Muffins de omelete – receita fácil e diferente

Cabeleira
29 de novembro de 2014
Vermelho Inspirador, de Valentino à Constanza!
1 de dezembro de 2014

Muffins de omelete

Pra hoje uma receita hoje que está fazendo sucessinho aqui em casa: muffin de omelete, receita diferente, fácil
Como só me aventuro em receitas rápidas e fáceis, eles são simples de fazer e ficam prontos em 10 minutos.
Além disso, podem ser recheados com o que tiver na geladeira ou ainda sem recheio algum.
A única exigencia da receita é dispor de formas para Cupcakes ou potinhos refratários de porcelana que podem ir ao forno. A receita não deu certo quando tentei em um refratário grande, do tipo travessa.

Para a massa é só bater os ovos inteiros, como se fosse fazer um omelete. Para cada 2 bolinhos coloco um ovo, uma colher de queijo tipo quark (pode ser qualquer queijo em pasta), sal, pimenta e alecrim verde. Se tiver salsinha pode acrescentar também.

Nas forminhas de cupcakes, após untar com azeite de oliva, o recheio é só inventar! Eu adoro com tomate cereja ou abobrinhas. Os tomates assam dentro do próprio bolinho mas as abobrinhas é melhor dar uma dourada no forno ou na chapa quente. Já fiz com cogumelos frescos, espinafre e aspargos verdes que ficaram uma delicia!

Bolinhos de ovos
Pra quem gosta de carnes, pode rechear com presunto, atum, frango. Meu filho Vicenzo ama o recheio de carne moída. Obviamente as carnes devem ser cozidas anteriormente.

Depois de untar e rechear é só colocar no forno por 10 minutos e saborear! Costumamos preparar para o café da manhã, porque é rapidinho e nutritivo!

Gostamos muito de regar com azeite de oliva, redução de aceto balsâmico ou pesto. Acompanhados de guacamole ou creme de azeitonas o muffin de ovos fica maravilhoso.

Deixe a criatividade fluir e depois conte como ficou!
Um beijo e bom início de dezembro!

1 Comentário

  1. Que delícia! Vou testar esse muffin omelete! Amei! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *