SEXTA DO BRANCO! PORQUE A GENTE AMA!

Golden Globes: Meus Favoritos!
15 de janeiro de 2015
California de Motorhome
19 de janeiro de 2015

Sexta do Branco, gente! Hoje é dia de retomar a nossa sexta do branco, porque a gente ama!

Sexta-feira é o dia de reverenciar Oxalá, chamado de Senhor da Criação, e o branco representa a pureza e a ética moral da qual este orixá é revestido. 

Na Bahia, o sincretismo religioso associou Oxalá ao Senhor do Bonfim. As religiões de origem africana traduzem Oxalá como “a luz que vem de Deus”. Para iniciados no Candomblé Oxalá seria Cristo. Para umbandistas, seria Jesus.

Além de toda a poesia que envolve reverenciar essas divindades e agradecer pelas coisas boas da semana – da vida!!! -, vamos combinar que branco é lindo, né?

Preparados? Aqui vai uma série de inspirações super…

branco_1 branco_2 branco_abre branco_decor branco_luxo_e_rua branco_streetstyle1

Ontem eu falei dos looks do Golden Globes mas fiquei com uma vontade de explorar mais imagens do Chanel que a Julienne Moore usou em Cannes no ano passado. Já faz um tempo que eu não me abalo com o tapete vermelho desses eventos, mas este é um dos looks mais maravilhosos que eu vi ultimamente.

branco_jmoore_cannes

Bolsa branca é sinônimo de sofisticação. Ela salva muitos looks. Morro de amores pela Boy Bag Chanel que a Gwen Stefani (amo ela, já contei aqui)  usa na imagem a seguir. É a mesma bolsa que a Blake Lively usa na imagem ao lado da Gwen. (Blake essa que anda tão linda que é capaz de ganhar um “Quero Ser Ela”!)

branco_bolsa1

Mas meu coração salta pelos modelos abaixo… Boy Bag clássica, na imagem da campanha com Alice Dellal e a handbag inspirada no Lego. Muito amor!

branco_bolsa_chanel_amo

Branco é bom, né?

Beijos e bom finde!!!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *