O segredo do relacionamento pleno e feliz
7 de julho de 2015
#RespeitaAsMina
9 de julho de 2015

O Coisas de Danny Hellen tem o super prazer de apresentar o Dr. Lourenço. Ele é o nosso novo Habitué, afinal de contas, quem não gosta de saber mais sobre esse universo fantástico dos procedimentos que existem para nos deixar mais bonitas e felizes? Pois aqui temos uma pontinha do que este universo oferece, e o melhor: por um profissional mais do que qualificado e, principalmente, responsável.

O primeiro post do Dr. Lourenço tem o meu dedinho e fica assinado por mim até este parágrafo – eu precisava apresentá-lo por aqui. Mas as linhas a seguir são todinhas escritas por ele, que é Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e titulado na mesma especialidade pela Associação Médica Brasileira (AMB). O Dr. Lourenço também é Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e já escreveu importantes publicações nacionais e internacionais. E agora ele vai escrever por aqui! Viu só? Danny Hellen também é saúde – e saúde segura!

Disse o Dr. Lourenço:

“Atualmente existem inúmeras alternativas eficazes para moldar a aparência. Há quem queira aumentar ou diminuir os seios, retirar gorduras localizadas, eliminar excesso de pele ou deixar o nariz mais harmonioso. A cirurgia plástica passou por avanços muito importantes nas últimas décadas, tendo procedimentos que dão segurança a mulheres e, especialmente hoje, homens a optarem pela cirurgia plástica para terem a sua aparência como desejam.

Criada na década de 1980 pelo cirurgião plástico francês Dr. Yves-Gerard Illouz a lipoaspiração é o segundo procedimento cirúrgico estético mais realizado no planeta (ficando atrás apenas da prótese de mama). Entre as décadas de 1980 e 1990, vários cirurgiões plásticos ao redor do mundo desenvolveram técnicas baseadas na original entre elas a lipoaspiração a laser, por ultrassom e a vibro lipoaspiração. Porém, na última Jornada Paulista de Cirurgia Plástica (3º maior evento mundial sobre o assunto) uma grande novidade na área foi apresentada no Brasil: a safe lipoaspiration. O idealizador da técnica, Dr. Simeon Wall Jr., aplica a SAFELipo® desde 2000 e após analisar os resultados obtidos em centenas de pacientes apresentou sua técnica inovadora ao mundo no Congresso Americano de Cirurgia Plástica, em 2014.

A técnica do Dr. Wall também é uma variação da técnica original de lipoaspiração. Sua maior vantagem é proporcionar uma aparência mais natural ao contorno corporal e diminuir ou eliminar a complicação mais comum após este tipo de procedimento: as chamadas irregularidades cutâneas. O principal motivo de uma revisão cirúrgica após a lipoaspiração consiste em corrigir possíveis acúmulos de gordura localizados que geram irregularidades principalmente na região abdominal e região trocantérica (culotes). Esta técnica pode ser aplicada em qualquer paciente, tanto mulheres quanto em homens, para proporcioná-los uma melhor definição de seu contorno corporal. 

A busca por novas técnicas que tornem a popular lipo mais segura e mais efetiva é sempre válida.  No entanto é bom ressaltar que a lipoaspiração deve ser executada apenas por cirurgiões plásticos habilitados credenciados na SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.” (por Dr. Lourenço Frigeri Teixeira)

Importante: a foto de capa deste post foi colhida no site da Revista Vogue Brasil. A imagem, da modelo britânica Kate Moss, é meramente ilustrativa e não promete resultados.

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *