SAFELIPO
8 de julho de 2015
O Batom da Kylie
14 de julho de 2015

Sabe o que é #RespeitaAsMina? Se você é um publicitário esperto, antenado e não vive em um buraco, este post é para você! Se você está cansado de reações exageradas à publicidade e de discussões rasas sobre o feminismo, este post também é para você! #RespeitaAsMina é, definitivamente, para você!

Chegou a hora de falar sério, como gente grande, sobre um tema que tem aparecido tanto na mídia que nem os mais alienados podem deixar de perceber: feminismo, publicidade e pensamento machista.

Em uma sociedade machista, como uma marca se posiciona para falar de igualdade sem escorregar no exagero e o tiro sair pela culatra? É necessário entender que a busca pela igualdade de gêneros, o nome já diz, quer igualdade e não competição.

O Facebook recentemente modificou muito sutilmente sua marca. Por quê? Leia aqui. Leu? O Facebook sempre à frente, né? Mas e se você puder estar à frente junto com ele?

A consultoria Think Eva desenvolve um trabalho incrível com o objetivo de melhorar a representatividade da mulher na mídia. As gurias circulam em ambientes super criativos e desenvolvem um trabalho bastante respeitado. Vejam o vídeo a seguir:

Não dá mais para entregar qualquer conteúdo, né? E também não dá para fechar os olhos para os novos movimentos da sociedade.

Mas como criar conteúdo sem “escorregar” nas armadilhas do machismo e do feminismo irracional (que nada mais é do que um machismo mascarado)? Como estar lado a lado com o cara que mudou sutilmente o design do Facebook ou que criou a campanha #LikeAGirl da Always?

Workshop #RespeitaAsMina, que vai rolar aqui em Caxias com as gurias do Think Eva a convite da Vereda Criativa pode ser a solução. Só para constar: isso nunca veio para o RS, é a primeira vez que tá rolando por aqui, então, né…

Beijo e #RespeitaAsMina porque a gente gosta!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *