AMOR DE VERÃO: 5 PRODUTINHOS DE 2017

GOLDEN STYLE
10 de janeiro de 2017
BOLETIM DANNY HELLEN #1
2 de fevereiro de 2017

Gente, sabe amor de verão? Pois é… os produtinhos de beleza também ganham nossos corações. A cada ano surge um novo, mas isso não significa que os velhos fiquem para trás!

Este verão trouxe gratas surpresas e eu vou contar aqui quais são os cinco produtinhos que prometem virar amor eterno!

1 – SOLUÇÃO MICELAR DA PANVEL

Pois bem, eu já andava me ensaiando para comprar uma água micelar, mas ainda não havia feito. Em uma visitinha à Panvel aqui em Torres – gente, eu AMO farmácias! – eu me deparei com a Solução Micelar da marca Panvel. Ela faz parte da linha Faces, que é bem completa, inclusive – tem até discos de algodão!

Eu estou usando para tudo: limpar a pele ao acordar, retirar a maquiagem e até para retirar o filtro solar. Aliás, isso foi o que eu mais gostei. É que para ir à praia eu uso filtros bem potentes no rosto e às vezes, por conta da reaplicação, sinto a pele pesada. Minha rotina costumava envolver uma mega operação com reaplicação de sabonetes – muitas vezes indicados para pele oleosa – porque eu tinha a impressão de que só assim poderia garantir uma pele limpa. Mas meu dermatologista (o melhor do mundo!), Dr. Christian, me alertou sobre a sensibilidade da minha pele. Ele disse que eu preciso evitar agressões à pele, ainda mais com produtos formulados para peles oleosas. Como minha pele é ressecada e bem fininha, o ideal é limpar sem retirar a oleosidade natural. A Solução Micelar tem resolvido super bem essa questão. Eu uso um algodão umedecido com ela antes de entrar no banho. Sai tudinho, tanto que durante o banho nem passo outros produtos, só água mesmo. A pele fica lisinha, limpa e sem a sensação de ressecamento – quando a pele fica puxando, sabe?

Ainda não usei outras marcas de solução ou água micelar, mas a da Panvel me deixou muito satisfeita, além de ter um preço ótimo!

2 – PROTETOR SOLAR VIA ORAL

O protetor solar via oral era outra coisa que eu estava me ensaiando para usar. É um medicamento fitoterápico chamado Polipodio Leucotomos. Existem cápsulas prontas para comprar, mas meu dermatologista receitou uma formulação específica para mim, contendo uma outra substância que trata e previne manchas.

A minha pele é bem sensível ao sol e eu tenho propensão à alergias. Com as cápsulas que o Dr. Christian receitou eu não tive nem sinal de reação alérgica e estou ganhando uma corzinha. É claro que o uso destas cápsulas não exclui a necessidade de aplicar filtro solar. Definitivamente, nunca mais quero viver sem. Minha pele está amando!

 

cinco_2

3 – UMECTAÇÃO OLIVA LOLA COSMETICS

A minha irmã comprou e eu usei. Trata-se de uma fórmula que contém óleo de oliva prensado a frio. Pode ser usada como máscara e também como leave in. Eu tenho cabelo super volumoso, mas adoro a forma dele, por isso usei como leave in. O resultado foi maravilhoso. Meu cabelo manteve a ondulação, mas o volume e o frizz ficaram super controlados e sem a sensação de oleosidade ou rigidez dos fios. A M E I !!!

E as boas notícias não param por aí. A Lola Cosmetics, além de não usar silicone em suas fórmulas, é uma empresa vegana, o que nos garante que os produtos são desenvolvidos sem adição de derivados animais e nem são testados nos nossos amigos bichanos.

lola

4 – LOÇÃO HIDRATANTE TERAPIA DAS ÁGUAS TERMAIS O BOTICÁRIO

Este é um hidratante da linha Nativa Spa O Boticário. A promessa é que o hidratante reponha os minerais perdidos com o suor excessivo e a exposição ao sol, vento e outros fatores que a ressecam.

Eu estou gostando muito. Tenho a pele seca (já disse isso!) e, diferente da maioria dos hidratantes potentes, ele não deixa aquela sensação de pele gordurosa porque é bem leve e fresquinho. Parece que a pele está tomando água de canudinho e a sensação de pele hidratada dura um tempão. Eu não tomei nenhum torrão no sol (olha aí o resultado das cápsulas!), mas tenho a impressão de que este seria um excelente aliado das peles queimadas.

O Boticário lançou, da mesma linha, a água termal spray. Eu deixo na geladeira para dar um oi no rosto e colo, mesmo quando estou maquiada. É a glória neste calor!

cinco_

5 – SOMBRA MULTI DOURATUDO

Essa é uma sombra cremosa da Quem Disse Berenice. Ela existe em outras três cores, mas a douratudo se mostrou a cor ideal para o verão. Ela parece simplesmente “metalizar” a pálpebra.

Apesar de super pigmentada, é fácil controlar a intensidade da cobertura da sombra cremosa douratudo. O tom de dourado não é tão claro e por isso não fica estourado em fotos com flash. Que diferença isso faz? Muita! Dá para ir no churras da família depois da praia e de cabelo molhado com a douratudo na pálpebra. Se rolar uma foto com flash você não vai parecer rainha de bateria!

Estou amando usá-la. Aplico um pouquinho na pálpebra móvel com os dedos mesmo e um rímel incolor já dá o acabamento que eu preciso para ficar com aspecto de “cara lavada”, só que arrumadinha. Recomendo!

cinco_1

Tudo fácil de encontrar e jogar AGORA no necessaire do fim-de-semana!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *