BOLETIM DANNY HELLEN #3
3 de março de 2017
BOLETIM #3quase5
24 de março de 2017
Exibir tudo

Gente, é fato: o veludo está de volta!

As lojas já estão forradas de veludo, mas se você é do tipo que tem medo que a moda “passe”, pode ficar tranquila: o veludo pode até passar, mas isso não vai acontecer tão cedo. E, convenhamos, mesmo que a moda passe vale a pena guardar. Veludo é nobre, chique e eterno!

A confirmação de que este ícone dos anos 80 veio para ficar aconteceu na última semana, durante o SPFW. Se o veludo apareceu naquelas passarelas é porque ainda vai ficar um bom tempo no pensiero da gente.

Mas vamos ao que interessa, que são os looks bacanas que podemos montar com veludo!

Quem ainda não consegue se adaptar à ideia de andar trabalhada no veludo, a dica é investir em acessórios. Eles atualizam o look, mostram que você está ligada e não tomam conta da produção. Ótima ideia para quem ainda não “se assume” no veludo.

As top marcas investiram pesado em acessórios de veludo. E tem cada um, gente! Deu pra me apaixonar umas vinte vezes durante a pesquisa para este post.


Não falei que rolou paixão? Prada e Rihanna, na coleção Fenty Puma (foto acima) mexeram demais comigo.

Apesar de estar associado à realeza, luxo e riqueza, o veludo do Inverno 2017 é bem democrático. Ele aparece também em roupas e acessórios esportivos e despojados como o Fenty Creeper Rihanna para Puma da imagem acima e as roupas da imagem abaixo.

Notem que, na imagem acima, à esquerda, o terno de veludo – que é um conjunto super sofisticado – aparece desconstruído pelo tênis branco. Não é qualquer tênis branco, isso é bem verdade, mas a proposta é bem fácil de alcançar com um tênis branco super básico, sem detalhes e que não exiba ostensivamente uma marca esportiva.

A mochila é o um bom exemplo de como o casamento entre o veludo e os artigos esportivos pode dar muito certo.

Por aqui tem várias opções (e de vários preços) para importar a tendência para dentro da sua vida. Vale a pena uma pernada por aí para descobrir opções que se encaixem no seu armário – e no seu bolso também!

Beijos!

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *