Destemperados na Serra Gaúcha
7 de maio de 2017

Gente, dia de Boletim #5 e hoje tem tanto assunto que se esse post fosse impresso, ele seria um pergaminho. E o bacana é que tudo acontece aqui no Sul, ou é promovido por marcas gaúchas!

1 – CORES PODEROSAS DO INVERNO PANVEL

Gente, quem aí já viu os lançamentos da Panvel Make Up?! São cinco batons e esmaltes que, além das cores maravilhosas, têm nomes poderosíssimos:  Dourado Atitude, Rosa Favorito, Vermelho Arrasador, Azul Poderoso e Vinho Decidido.

Só pelo nome já dá vontade de ter, né? A coleção, limitada, está à venda nas lojas físicas e também na loja online. Na imagem a seguir eu mostro as cores. Mas, antes, uma dica: não esperem demais para ir atrás dos seus itens! Eu já fiquei me enrolando e me dei mal – estou até hoje sonhando com um batom da linha Urban, lançada no ano passado. A boa notícia é que os preços são tão legais quanto as cores: os batons custam R$ 16,95 e os esmaltes R$ 4,35.

 

2 – TODO O DIA É DIA DE VINHO

Todos os anos, no primeiro domingo do mês de junho, comemora-se o Dia do Vinho. Aqui na Serra Gaúcha estamos chegando ao final da segunda semana de programações especiais ao redor desta data. Eu tenho na mira três eventos imperdíveis – e podem aguardar porque vou mostrar TUDO nas redes:

  • a Primeira Feira de Vinhos e Espumantes do Iguatemi Caxias, que começa amanhã e vai até domingo (01 a 04/06), na Praça de Eventos do Iguatemi Caxias.
  • o Segundo Wine Festival, que vai acontecer no sábado, dia 03/06, na Rua Coberta de Bento Gonçalves (RS). Serão nove vinícolas gaúchas, quatro food trucks e dois shows em um evento gratuito e aberto ao público.
  • o Terceiro Panela no Pátio, uma feira gastronômica que vai reunir dez chefs e seus pratos elaborados a preços populares.

 

No site www.diadovinho.com.br tem todas as outras programações, eventos, lugares com descontos especiais para quem também quiser aproveitar.

3 – VAREJO NÍVEL EUROPA

As Lojas Magnabosco abriram as portas para a exposição dos trabalhos de alunos de segundo e terceiro semestre do curso de Design de Moda da UCS, que completa 25 anos.

Uma iniciativa conjunta da loja, na pessoa do querido Pedro, e do Curso de Moda, na pessoa da Beth Venzon, fez essa história linda tomar forma. Eu fui, fiz uma mini entrevista com eles e com algumas pessoas no evento. Foi muito legal e o trabalho dos alunos ganhou um lindo palco.

E a alegria de ver uma loja que é cenário de tantas memórias afetivas voltar a ser aquele lugar mágico, com cara das lojas de departamentos européias que a gente via nos filmes quando era criança? Pois é… Eu já falei AQUI que as Lojas Magnabosco estavam ganhando cada de Macy`s, lembra? Pois agora, minha gente, a coisa tá nível Galeries Lafayette porque eles estão levando arte e cultura para dentro da loja. Mas disso a gente fala melhor depois… por ora, espia o vídeo!

Só coisa boa, né?

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

  1. Joana conte disse:

    Muito bom. Informativo que auxilia na escolha de onde ir. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *