Feito na Serra Gaúcha

O Apê da Carrie no Airbnb
8 de novembro de 2021

O projeto Feito na Serra Gaúcha é uma iniciativa criada com o intuito de posicionar a nossa região como referência nacional em identidade e sustentabilidade. As coleções desenvolvidas pelas marcas participantes serão apresentadas com lançamento oficial de forma presencial no dia 16 de novembro, às 11 horas, nas Lojas Magnabosco, e os produtos ficam até o dia 18 em showroom, que permanecerá no Laboratório do Magnabosco para comercialização.

O projeto nasceu de uma parceria liderada pelo Sebrae com as entidades de moda da Serra Gaúcha como Polo de Moda, Sindivest e Fitemasul e o patrocínio do Sicredi Pioneira, e proporcionou aos participantes a oportunidade especialíssima de aprender com mentores como o estilista brasileiro disseminador de práticas sustentáveis Walter Rodrigues, a estudiosa em moda, cultura e identidade Bernardete Venzon e a pesquisadora de comportamento e consumo Tatiane Alves.

 

A partir da iniciativa surge o Selo Feito na Serra Gaúcha, uma marca do Sebrae criada para identificar as empresas que compõem a coleção. 

O processo de criação dos produtos contou com a coordenação da Gestora de Projetos de Moda da Serra Gaúcha Fabiana Zin: “Cada empresa desenvolveu a sua coleção baseada na contextualização com suas cartelas de cores e todas juntas formam essa grande coleção Feito na Serra Gaúcha”.

Desenvolvido em três fases, o Feito na Serra Gaúcha foi realizado de modo simultâneo com a contextualização de Beth Venzon, desenvolvimento de produto com Walter Rodrigues e o posicionamento de marca e comunicação de Tatiane Alves. Além do acompanhamento dos mentores, encontros presenciais e on-line também envolveram nomes como o designer Guilherme Wentz, Ines Sheetel, Julia Webber, Gabriela Cirne Lima, Flavia Fiorillo e Luciana Penido. Só gente boa, hein?

A iniciativa inédita vai ser ofertada anualmente, permitindo a renovação das marcas participantes, bem como a formação de novas turmas, consolidando assim a Serra Gaúcha como referência nacional em moda, identidade e sustentabilidade.

Eu adorei a novidade e estou orgulhosa das marcas participantes. Sugiro que espiem todas no Instagram!

@ligiagazzolastore, @gritariadoamor, @zanattaoficial; @ameatelierfashion, @rachivanin, @lisfariaatelier, @b.bag_; @madelustre; @theodoratricot; @carlacarlinoficial; @fernandafilippis; @usemoni; @atelierjulianalazzzari.

Vida longa ao Feito na Serra Gaúcha!

Beijos, DC.

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *