Sexta do Branco
21 de junho de 2013
Foguinho
26 de junho de 2013
Exibir tudo

Como é semana de moda masculina de Milão eu, que além de amar Milão, amo a maneira como seus homens se vestem, estou colada em tudo que está rolando por lá. Na semana passada mostramos a passarela da Burberry, na Semana de Moda Masculina de Londres, que abriu a temporada de desfiles menswear européia. Para não ficar cansativo e encher o blog de vídeos dos desfiles (porque eles podem perfeitamente ser acompanhados pelo youtube), eu vou falar dos que eu gostei e das marcas que eu costumo acompanhar para saber o que está sendo feito para os guris. A alfaiataria da Ermenegildo Zegna é impecável e isso não é novidade. A grande vantagem é que eles são monstros da indústria têxtil e poder participar do processo de criação do tecido é o sonho de qualquer estilista. O desfile desta coleção foi super esperado, porque era a estréia de Stefano Pilati como o novo head of design da Ermenegildo Zegna. Detalhes da contratação dele estão aqui, mas o que nos interessa é o que ele mostrou na passarela. Eu me gostei muito dos ternos com a calça devorê.

Adorei os comprimentos das calças, que apareceram também no desfile da Burberry, e que eu espero que desta vez peguem porque dão aquela cara vanguarda para os cansativos looks masculinos.

Finalmente as bermudas masculinas de alfaiataria encurtaram. Então, se você não vai andar de skate, meu amigo, vale malhar a perna (não muito, por favor) e colocar os joelhos à mostra. As bermudas masculinas mais curtas são chiquérrimas!

Antes de mostrar o vídeo, vai esta foto, que explica por quê Ermenegildo Zegna é o que é. Olho atento para a gravata bordada com cristais. Isso é muito chique e, acreditem os machões de plantão, não tem nada de frescura.

Agora olha o desfile completo. O cenário todo remete a uma atmosfera modernérrima, numa sala rodeada de telões de led com passarela minimalista (como a coleção).

Gostou? Agora vamos ver o que o Paul Surridge, diretor criativo da ZZegna, preparou para esta temporada. O show vai acontecer na terça-feira, às 12h30min de Milão (7h30min aqui no Brasil pelo horário de Brasília) e eu conto tudo depois! Beijo!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *