Update do Desabafo Sobre a Meia Cor da Pele

Dia Deles
15 de julho de 2013
Desapego, O Filme
22 de julho de 2013
Exibir tudo

Bom dia, gente linda! Fiquei super animada com a dúvida de uma leitora e por isso resolvi fazer o update em um dos posts mais polêmicos aqui do blog: o Desabafo Sobre a Meia Cor da Pele.

Eu percebo que diante do frio, as gurias se jogam na meia cor da pele. Daí eu pergunto: cor da pele de quem? Sim, porque a meia chamada “natural” não tem nada de natural, ao menos se comparada ao tom de pele de qualquer um de nós, humanos. Apostar em meias cor da pele para se proteger do frio ou para disfarçar alguma imperfeição na pele é um erro e eu digo isso sem medo. Para proteger do frio ou disfarçar as tais imperfeições seria necessária uma meia de um fio encorpado e que, por óbvio, jamais chegaria a algo que se pudesse chamar de natural. As únicas meias que podem funcionar para uniformizar muito levemente o tom e evitar que a pele apareça arrepiada se chama GRIS ENFUMÉ e PÓ DE ARROZ. Ambas são da Lupo e elas – somente elas – ficam elegantes. Se você tiver mais de 50 anos pode abusar delas. Agora, se tiver menos idade… parcimônia! A nossa leitora perguntou como usar vestidos com fendas ou sapatos coloridos no inverno e eu vou contar aqui que, ao contrário do que pode parecer, a meia calça preta cai super bem em ambas situações e em outras mais.

Eu aposto sempre na meia mais fechada, mesmo para ocasiões em que o dress code exige uma roupa mais alinhada. Acho que fica chic, afina as pernas e dá um ar vanguarda para a roupa.

Se a sua roupa tiver recortes ou fendas como a da nossa amada leitora, aí sim a meia preta (eu disse pre-ta) fininha vai funcionar porque fica chic, protege e não desbanca a sensualidade da fenda. Se a meia for apenas um complemento que vai aparecer pouquíssimo – mas pouquíssimo meeeesmo – como nas imagens abaixo, ok… pode até apostar nas meias que eu citei antes (Gris Enfumé e Pó de Arroz, da Lupo)…

Mas reafirmo: caso você queira e apenas nos detalhes, porque olha esse look da Helena Bordon. A guria está chiquérrimamente encasacada e sem meias num salto Valentino. Imagina uma meia “natural” nessa perna! Valentino certamente se jogaria de uma ponte.

Como o assunto ressurgiu em plena sexta-feira, dia do branco, nada melhor do que mostrar que para usar aquele look lindo todo branco você definitivamente NÃO PRECISA de uma meia cor da pele.

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

  1. Vanessa Koza da Silva disse:

    Adorei, simplesmente adorei! Tinha dúvidas quanto a usar meias mais escuras e fechadas com um vestido mais arrumado! Ótimo!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *