Oi, gente!
Cá estou eu escrevendo meu primeiro post no Blog novo e, ao invés de falar sobre este novo momento (vou comentá-lo oportunamente), vou falar de gordices.
Mas não é qualquer gordice. São gordices que valem à pena…
Eu estive no Rio de Janeiro por uma semana para acompanhar o Fashion Rio. A maratona de desfiles foi intensa, mas eu não deixei de aproveitar as delícias da cidade maravilhosa.
No domingo à tarde eu e uma amiga de infância que mora lá fomos conhecer a Reserva TT Burger, haburgueria do momento que está movimentando a galera da Zona Sul.
A ideia foi da Pati e eu confesso que fiquei reticente, apesar de ter passado na frente do lugar várias vezes nas minhas caminhadas matinais entre Copacabana e Ipanema (obrigada, Deus!) e ter ficado curiosa em relação àquela casa de hamburgueres que nasceu no lugar da Reserva do Arpoador e que ainda tinha o pica-pau da Reserva no logo.
Fui pesquisar. Li vários comentários de vários sites e blogs. Nada sanou minhas reticencias sobre almoçar uma coisa tão pesada em uma tarde de domingo ensolarado. Foi então que acessei o post dos nossos conterrâneos do Destemperados, afinal, in Destemperados we trust! Bingo! Fiquei afim!
Chegando lá fomos instruidas a fazer o pedido. Só pode sentar na mesinha (se houver alguma liberada) depois de pedir. Justo! Assim ninguém se enrola!
O lugar é pequeno, o cardápio super enxuto. Basicamente existe o TT Burger, que você pode pedir completo ou sem algumas coisas. Eu fui no completo e escolhi, dos dois tipos de batatas, a Do Thomas, que é chips, marinada no vinagre e sal, e frita. A outra opcão é a batata frita palito, aquela que todos nós conhecemos.
Coisas que amei:
A Brasilidade: tudo tem nome brasileiro. Milk Shake? Não… lá é Sacode Leite e parecem sensacionais.
As Queridices: detalhes que fazem toda a diferença, impressos no saquinho das fritas, nas latinhas, na parede. Frases fofas e legais, que animam! Os quadros na parede com fotos da vida cotidiana dos idealizadores dão uma cara muito amiga para o lugar!
A Localização: entre Copacabana e Ipanema, no Arpoador, na Rua Francisco Otaviano. A galera vai à praia e depois come ali.
As Gentes: gente linda e descolada.
O Catchup: eles têm um molho de catchup com goiabada. Dos deuses. Sem mais!
Agora vamos falar sobre ele, o hamburguer: não sou e nunca fui a tarada do hamburger, mas curti. É pesado, grande e deixa a pessoa quase lesada de tanto comer. Mas é muito, muito, muuuito bom!
Finalmente encontrei ali um sentido para o chuchu. Sim, tem chuchu no hamburguer. E ele é crocante! E isso dá um toque todo especial!
Não consegui experimentar o Sacode Leite, mas dizem que é de chorar ajoelhado num canto de tão maravilhoso.
Aqui vão algumas fotos que mostram um pouco do que se encontra nessa experiência gordi-gastronomica que eu amei e recomendo!
Se for lá me conta o que achou!
Beijos!