Amarelo Desejo
16 de novembro de 2013
O Batom que Eles Amam
21 de novembro de 2013
Exibir tudo

Oi, gente!

Cá estou eu escrevendo meu primeiro post no Blog novo e, ao invés de falar sobre este novo momento (vou comentá-lo oportunamente), vou falar de gordices.

Mas não é qualquer gordice. São gordices que valem à pena…

Eu estive no Rio de Janeiro por uma semana para acompanhar o Fashion Rio. A maratona de desfiles foi intensa, mas eu não deixei de aproveitar as delícias da cidade maravilhosa.

No domingo à tarde eu e uma amiga de infância que mora lá fomos conhecer a Reserva TT Burger, haburgueria do momento que está movimentando a galera da Zona Sul.

A ideia foi da Pati e eu confesso que fiquei reticente, apesar de ter passado na frente do lugar várias vezes nas minhas caminhadas matinais entre Copacabana e Ipanema (obrigada, Deus!) e ter ficado curiosa em relação àquela casa de hamburgueres que nasceu no lugar da Reserva do Arpoador e que ainda tinha o pica-pau da Reserva no logo.

Fui pesquisar. Li vários comentários de vários sites e blogs. Nada sanou minhas reticencias sobre almoçar uma coisa tão pesada em uma tarde de domingo ensolarado. Foi então que acessei o post dos nossos conterrâneos do Destemperados, afinal, in Destemperados we trust! Bingo! Fiquei afim!

Chegando lá fomos instruidas a fazer o pedido. Só pode sentar na mesinha (se houver alguma liberada) depois de pedir. Justo! Assim ninguém se enrola!

O lugar é pequeno, o cardápio super enxuto. Basicamente existe o TT Burger, que você pode pedir completo ou sem algumas coisas. Eu fui no completo e escolhi, dos dois tipos de batatas, a Do Thomas, que é chips, marinada no vinagre e sal, e frita. A outra opcão é a batata frita palito, aquela que todos nós conhecemos.

Coisas que amei:

A Brasilidade: tudo tem nome brasileiro. Milk Shake? Não… lá é Sacode Leite e parecem sensacionais.

As Queridices: detalhes que fazem toda a diferença, impressos no saquinho das fritas, nas latinhas, na parede. Frases fofas e legais, que animam! Os quadros na parede com fotos da vida cotidiana dos idealizadores dão uma cara muito amiga para o lugar!

A Localização: entre Copacabana e Ipanema, no Arpoador, na Rua Francisco Otaviano. A galera vai à praia e depois come ali.

As Gentes: gente linda e descolada.

O Catchup: eles têm um molho de catchup com goiabada. Dos deuses. Sem mais!

Agora vamos falar sobre ele, o hamburguer: não sou e nunca fui a tarada do hamburger, mas curti. É pesado, grande e deixa a pessoa quase lesada de tanto comer. Mas é muito, muito, muuuito bom!

Finalmente encontrei ali um sentido para o chuchu. Sim, tem chuchu no hamburguer. E ele é crocante! E isso dá um toque todo especial!

Não consegui experimentar o Sacode Leite, mas dizem que é de chorar ajoelhado num canto de tão maravilhoso.

Aqui vão algumas fotos que mostram um pouco do que se encontra nessa experiência gordi-gastronomica que eu amei e recomendo!

image

 

images-1

images-5

images-2 images-6

 

images-7 Unknown-2

 

Se for lá me conta o que achou!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *