O Batom que Eles Amam
21 de novembro de 2013
Make de Bonita
10 de dezembro de 2013
Exibir tudo

Oi, Brasil!

Hoje eu vou falar de um produto que ganhou meu coração depois que eu atingi, digamos assim, a vida adulta.

Estou falando do blush! Sim, o blush!

Eu sempre fui meio “rosinha” e, quando era adolescente, fazia qualquer negócio para apagar o rosto corado. Com o passar do tempo eu fui mudando de idéia e hoje eu simplesmente não vivo sem blush.

Descobri que ele ainda é um mistério para boa parte das gurias, então resolvi fazer este post. Afinal, verão tem tudo a ver com rosto corado na medida, ainda mais em tempos em que as temporadas de moda apresentam makes super naturais, peles iluminadas, lindas e com cara de saúde.

Bom, primeiro passo é encontrar exatamente onde fica a maçã do rosto, e isso é bem fácil. A maçã do rosto é a parte que fica mais “gordinha” quando a gente sorri.

Para cada formato de rosto existe uma forma mais indicada de aplicar o blush, mas isso não é uma regra rígida. Eu, por exemplo, tenho o rosto quadrado e aplico o blush de formas diferentes conforme a situação.

Aqui tem um tintin por tin tin sobre blushes e formatos de rosto feito pela Marina Smith para o Petiscos.

Ultimamente tenho amado fazer uma pele natural e coradinha. Uso filtro solar alto, mas o brilho que fica na pele não tem me incomodado. Depois dele aplico um corretivo, o blush e pronto! Pele feita para o dia-a-dia. Quando preciso caprichar eu aplico uma base de cobertura super leve no tom da minha pele (clarinha), pó bronzer no contorno do rosto, na testa quase na raiz dos cabelos e um pouco abaixo das maçãs, estendendo até as orelhas. Eu basicamente uso os princípios do contorno facial – luz/sombra -, só que com o pó bronzeador. Aplico POUCO produto e ainda dou aquela assopradinha no pincel para retirar o excesso. Depois uso o mesmo pincel para aplicar o blush, com batidinhas, nas maçãs. Fica com cara de quem tomou um solzinho. Daí é só usar o iluminador (outro produto que ganhou meu coração!). No dia-a-dia eu uso o blush Frankly Scarlet da M.A.C ou o True Match na cor Sweet Ginger/ Gingembre da L’Oréal. Para a noite eu normalmente escolho o Love Joy da M.A.C, que é mais escurinho, bronze, e tem brilho.

Aqui as imagens deles!

IMG_5648

Para inspirar, escolhi imagens das últimas semanas de moda internacionais, que mostram que o blush e a make natural são super tendência. Aqui, da esquerda para a direita, Chloé, Dolce & Gabbana e Dsquared2.

blush1ss14

Retoques são necessários em se tratando de blush. Por isso, sempre vale levar o seu na bolsa para dar aquela acordadinha no visual.

O que não pode é exagerar. Muito triste o que fizeram com a Gwyneth Paltrow na campanha da Max Factor. Olha aí a foto bizarra ladeada por outras duas imagens em que ela aparece maquiada, com blush, só que LINDA! Blush em excesso = Lei Maria da Penha!

blush2

E você? Conta aí qual o seu blush!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *