Belt Bag: a Pochete Remasterizada
28 de maio de 2015
O Look Perfeito para o Dia dos Namorados
11 de junho de 2015

Oi gente linda! O tema desta semana é quase óbvio, mas muito gostoso: adoce o Dia dos Namorados!

O amor está no ar, não importa se você curte ou não esta época, se acha comercial demais a comemoração de datas… não tem jeito, os corações  e beijinhos estão espalhados por aí…

Você pode fugir de tudo isso fazendo você mesmo um presente para seu amor. Tem jeito melhor de transmitir todo seu afeto que cozinhar para quem você ama? Eu sei que sou suspeita, mas não conheço nada mais bacana.

Que tal adoçar seu amor com um petit gateu? E que tal supreender com um diferente? De doce de leite?

Essa receita leva poucos ingredientes, é muito fácil de fazer e o efeito… Veja você mesmo!

A receita é inspirada no site de uma moça muito taletosa, a Nanda Carneiro, que só produz doces sem gluten e em lactose. Esse eu fiz nesta proposta, mas você pode usar farinha de trigo comum e o doce de leite que preferir.

Anota aí:

PETIT GATEAU DE DOCE DE LEITE – GLUTENFREE E LACTOSE ZERO

Ingredientes

1 ovo

1 gema

1 lata de doce de leite de soja

3 colheres de sopa de farinha de arroz

Modo de Fazer

Pré-aqueça o forno  a 250 ºC.

Bata o ovo e a gema ate espumar, acrescente aos poucos o doce de leite, continue batendo até misturar bem. Adicione, também  aos poucos, a farinha. Bata bem.

A consistência deve ser mais líquida que a de um bolo comum.

Unte as forminhas (rende cerca de 4 bolinhos) de cupcake.  Se fizer em forminhas mais altas, renderá de 2 a 3. Deixe um dedo de folga para possibilitar o crescimento do bolinho.

IMG_4863

Asse por 8 minutos. Se quiser que o recheio não fique tão liquido, asse por mais um ou 2 minutos. É muito rápido, cuidado para não passar demais.

Retire do forno, aguarde um minuto para desenformar, para que não se quebre.

IMG_4864

Sirva com uma bola de sorvete de creme ou  de canela.

O meu amor não curte canela e açucar confeiteiro, mas vai ficar lindo se você salpicar sobre eles antes de servir.

Voilá! Você não é um Chef Patisserie? Pois para seu amor, você será! Muitos beijos e abraços agradecidos garantidos você terá!

IMG_4874

IMG_4872

Você está chateado lendo isso porque está solteiro? Não fica não! Faça para você mesmo! Faça para seu melhor amigo, para alguém que você ama, ainda que não seja seu parceiro. Faça para alguém com quem você possa contar sempre e ama de verdade, um amigo ou familiar… Adoro o conceito do Valentine’s Day americano, cuja celebração do amor vai além do afeto entre casais.  Não odeie o Dia dos Namorados, já tem gente demais odiando o amor por aí…é muito chato. Ao invés de entrar na onda do descontentamento, adoce o Dia dos Namorados e celebre o amor!

E bom apetite!

Beijos,

Zucca

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *