NEAPOLIS NEW CITY DE LUCIA

BOLETIM #5 com sotaque gaúcho!
1 de junho de 2017
Moda365 (dias do ano!)
5 de julho de 2018

Oi, gente! Quanto tempo, né?

Pois bem, para começar 2018 com força total tem uma super novidade de beleza, e eu tenho certeza que ele anuncia uma nova tendência!

Quem aí já usou esfumado quente na maquiagem? Se não usou, certamente já viu usar porque foi a make que mais bombou em 2017. Apareceu discreto, em tons terrosos, ou bem dramático – mas nem por isso menos elegante – com vermelhos e alaranjados.

O que nem todo mundo sabe é que a pioneira no esfumado vermelho destemido foi a italiana Lucia Pica, uma das pessoas mais maravilhosas que eu sigo, diretora criativa da divisão de maquiagem da Chanel.

A Lucia assumiu o posto em janeiro de 2015 e, dizem, seu maior desafio era criar makes com apelo mais jovem, em sintonia com a linguagem de Karl Lagerfeld. Ela conseguiu, e muito bem. Espia o Chanel Beauty Talks com a Kristen Steward.

Em pouco mais de três minutos temos apelo jovem e maquiagem dramática em tons de vermelho, que viraram febre.

Este vídeo, inclusive, inspirou a make que o Kaike fez em mim, em fevereiro de 2017, para a gravação de um episódio do Divine.

Mas por quê eu estou falando em passado e em Lucia Pica? Bom, o motivo é simples: ela tem se mostrado a guru das tendências de beleza e é a responsável pelo lançamento que chegou às lojas neste início de 2018. E, acreditem, a proposta da nova coleção de maquiagem da Chanel promete substituir, ainda que de mansinho, o esfumado quente.

Eu estou falando da Coleção Neapolis: New City, que desde outubro vem tirando meu sono de tão linda, mas que só agora chegou às lojas.

A inspiração de Lucia Pica não poderia ser melhor: Nápoles, sua cidade natal!

A post shared by CHANEL (@chanelofficial) on

Eu, que me identifico com esse amor pela Itália, estou encantada!

A linha conta com produtos super inovadores, como o batom em pó. Isso mesmo! O estojo parece um duo de sombras, mas na verdade contém um lip balm, que deve ser aplicado como base, e um batom em pó. O produto promete uma textura incomparável e acabamento de cor menos ou mais intenso. Na imagem a seguir a própria Lucia aplica o batom na modelo, e se pode ter uma ideia do resultado.

Mas a tendência que, na minha opinião, a coleção anuncia não tem nada a ver com os lábios. Assim como o esfumado vermelho/quente, Lucia Pica agora propõe o verde azulado nos olhos.

Em todas as imagens da campanha as modelos estão usando a paleta inspirada nas águas cristalinas do mar Tirreno:

Fica bem claro que a diretora da divisão de maquiagem da Chanel está, definitivamente, apostando nos verdes para os novos esfumados.

Eu amei e não vejo a hora de usar!

A coleção completa pode ser vista clicando aqui.

Infelizmente os produtos ainda não estão à venda no Brasil, mas se você vai viajar pode ficar de olho e investir. Eu, por minha vez, fiz uma seleção dos meus preferidos da coleção – e, confesso, ando mexendo uns pauzinhos com amigos viajantes para tentar conseguir, no mínimo, o meu esmalte Giallo Napoli! hehe

Agora é só esperar o esfumado verde emplacar!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *