Delícias das Férias – Parte 1

Descobertas de Luxo
7 de janeiro de 2013
Golden Globe
15 de janeiro de 2013
Exibir tudo

Já sabemos que férias é sinônimo de coisa boa, e muitas vezes de comida boa. Quando chove, então… Sobra ainda mais tempo para pensar em gostosuras e prepará-las. Eu aprendi uma receita com a prima Rê que fez muito sucesso no Instagram e portanto merece ser compartilhada aqui no blog. São bolinhos de cenoura com recheio de chocolate.

SIM MEU POVO! Não é difícil de fazer e fica uma verdadeira delícia! A Rê fez algumas alterações na receita original, portanto, aqui transcrita está a receita original e ao lado a alteração que ela fez, quando fez. Ingredientes: 3 ovos 1 xícara (chá) de leite desnatado [leite integral] 1 cenoura picada 4 colheres (sopa) de margarina [mesma quantidade de manteiga] 1/2 xícara (chá) de açúcar light [1 xícara de açúcar normal] 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 100 g de chocolate ao leite picado [Hershey’s] 1 – Bata as gemas, o leite, a cenoura, a margarina (ou manteiga) e o açúcar no liquidificador. 2 – Coloque a farinha de trigo e o fermento em uma tigela e despeje a mistura de cenoura por cima. Misture bem. 3 – Bata as claras em neve e misture-as delicadamente à massa do bolo. 4 – Despeje a massa em forminhas untadas e enfarinhadas. Coloque um pedaço de chocolate** e complete com mais massa para cobri-lo. [a Rê distribuiu amêndoas em lascas sobre as massas dos bolinhos antes de levá-los ao forno] 5 – Asse no forno em temperatura média* (180°C) por cerca de 30 minutos. Importante: *Preaqueça o forno quando começar a preparar a receita, assim, quando colocar os bolinhos para assar o forno já terá atingido a temperatura certa. **Tome cuidado para não empurrar os pedaços de chocolate para o fundo da forminha. Isso vai garantir que eles derretam com a temperatura da massa e vai manter o recheio cremoso. Se eles forem para o fundo da forma eles torram e o recheio fica seco. As forminhas podem ser encontradas em casas especializadas em produtos para confeitarias e padarias ou no site da Barra Doce, que foi onde a Rê comprou as dela. Aqui mais uma foto dos bolinhos, que ao saírem do forno receberam um toque de açúcar de confeiteiro para dar essa cara fofa de docinho. Não é de dar água na boca?

Beijo!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *