Prata da Casa II – CONTRA REGRA

ISF: Primeira Noite
24 de abril de 2013
Pediu, Levou! Calça Vermelha!
20 de maio de 2013
Exibir tudo

Na semana passada nossa equipe visitou o Showroom da Contra Regra, marca caxiense que é um sucesso! Eu já estava de olho na coleção desde o lançamento. Também, olha as fotos da campanha:

(fotografia: Weslei Torezan/modelo: Marilia Krakhecke/styling: Cristiane V. Taufer e Simone Franco) Procurei em algumas lojas mas a coleção está tão maravilhosa que não parou nas araras. Com o sucesso a reposição de peças é sempre necessária! Nossa sorte foi ter encontrado a Simone Franco, fundadora da marca e coordenadora da equipe de estilo. Ela é uma querida e conviver com ela ontem nos encheu de alegria e inspiração. Lógico que mal entrei na linda casa que abriga o Showroom e já saí provando roupas. Tudo é realmente tentador, além de o clima ser super agradável! Recebemos atenção especialíssima das meninas que trabalham lá enquanto conversávamos com a Simone e eu provava as roupas.

A inspiração da coleção outono- inverno 2013 é a alfaiataria boêmia chic. A Simone nos contou que deu uma “limpada”em outras influências e estilos para focar numa mulher contemporânea antenada nas novidades e que é charmosa, estilosa e sensual chic. As misturas de clássico com contemporâneo e tecidos leves com couros e outros mais pesados aparecem em harmonia. Cores lisas recebem volumes através dos tecidos texturizados, das aplicações de bordados e pedrarias ou do simples jogo de cores. Peças estampadas se destacam pelas grafias exclusivas, inspiradas nas tapeçarias e peças decorativas das tribos indígenas navajos. O branco e preto, aposta certeira do inverno, não aparece como unica opção. O azul marinho também se mistura ao preto, e essa mistura para mim é o chic do momento!

Eu amei a presença das tramas de tweed, bordadas ou misturadas a couros.

A prova de que a Simone e sua equipe são vanguarda é que eu vi pouco ou quase nada de bordô ou burgundy, cor que forrou várias coleções e da qual eu confesso que já me cansei! Falando em cansaço, outro ponto positivo é que a Contra Regra deu umas férias para as estampas de leopardo (coisa que, alias, muita gente deveria fazer… Pronto, falei!) Outro ponto forte foram as pecas básicas com um toque glam, como a regata com renda nas costas e o casaco de jeans com bordado de pedras nos ombros.

Tudo lindo, né? Agora olha a lista de lojistas antenados que vendem a marca! Para facilitar a sua busca, procure o nome da sua cidade ou de uma cidade próxima na coluna central, depois é só identificar a loja! Beijo!

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *