Casamento Na Praia – As Gurias

Make de Bonita
10 de dezembro de 2013
Casamento na Praia – Os Guris
27 de dezembro de 2013
Exibir tudo

Bom dia, gente!!!

É segunda, I know, mas vou falar de festas.

A essas alturas, quem tiver festas especiais no verão, já está sabendo, né? Formaturas, aniversários, bodas, casamentos…

Sim! Ca-sa-men-tos! Mas e os casamentos na praia?

Pois é… Eles viraram moda e sempre surgem dúvidas na hora de escolher o look ideal, ainda mais para quem não tem muita intimidade com os noivos.

A extensão do nosso litoral é gigante e tem praia para todos os gostos, desde as mais sofisticadas até aquelas sem nenhuma infraestrutura. Quem dá o tom da festa são, obviamente, os noivos. Por isso, não tenha vergonha nenhuma de perguntar sobre o dress code, até porque nenhuma noiva vai se importar de responder perguntas sobre detalhes da festa que interfiram na escolha do traje dos convidados. Ao contrário, ela vai gostar de saber que seus convidados se interessam em fazer bonito na festa.

A praia pede leveza e a sofisticação fica por conta dos tecidos e da modelagem da roupa. Vestidos estruturados, com excesso de tecido, super bordados e volumosos demais devem ser deixados de lado. A aposta deve ser em tecidos fluidos, estampas, conjuntos monocromáticos, comprimentos longos fluidos ou midis com saias acinturadas.

A escolha do sapato depende do ambiente da festa. A maioria dos espaços que recebem estes eventos, por mais à beira mar que sejam, contam com estrutura confortável para receber mulheres elegantes em seus saltos. Saltos bloco e anabelas elegantes ficam liberados.

Se a ideia dos noivos for realmente casar com os pés na areia, se o local envolver grama ou algum piso irregular como paralelepipedo por exemplo, as rasteiras estão liberadas. Opte pelas metalizadas ou com pedras. Nada mais chic do que mostrar que você valoriza o evento para o qual foi convidada.

casamento praia shoes

Olha aqui algumas imagens lindas para inspirar o seu look.

blog_51c8df17741eb886095f698bdf81d29c

 

laranjas

 

blog_51c8df17741eb886095f698bdf81d29c

 

saias armadas

Dicas importantes:

Reserve vestidos muito curtos para a balada. Em casamentos eles invariavelmente ficam vulgares e você não quer ser tachada de Valdirene da festa, né? A regra é: o meio do caminho entre a dobrinha do bumbum e a dobrinha do joelho é o comprimento mínimo!

Maresia e calor são inimigos da maquiagem. Para permanecer chic noite a dentro o famoso “make de bonita” é a pedida. Olha o post aqui! Se quiser algo mais, invista nos batons coloridos, que são sempre charmosos e a cara do verão.

Se o seu cabelo tende a ficar com frizz (o sobrenome do meu, por exemplo, É FRIZZ!) a escova provavelmente durará pouco e será vencida pela maresia. Opte por cabelos presos. Coques bagunçados ou com tranças ficam lindos! Outro penteado que é super simples e sempre fica chic é o rabo de cavalo e suas variações – altos, médios ou na nuca, laterais, com franja esticada ou dividida…-.

casamento praia hair e make

Boa festa!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *