Casamento na Praia – Os Guris

Casamento Na Praia – As Gurias
19 de dezembro de 2013
Delícias de Verão
30 de dezembro de 2013
Exibir tudo

Oi, gente!

Eu já escrevi aqui alguns pitacos sobre o que as gurias podem usar em casamentos na praia. Acontece que os homens também têm dúvidas na hora de decidir o que vestir nesses eventos e aquele bom e amigo terno escuro de sempre normalmente fica inadequado em ocasiões mais, digamos, litorâneas.

Aqui vale o mesmo conselho: pergunte para o noivo como será a festa! Não precisa interrogar os noivos, basta saber o estilo do casal (se são mais glamourosos ou mais desencanados) e o local da festa.

Se o pé na areia estiver descartado, investir em alguma formalidade ainda é a opção mais elegante. Ternos claros são a melhor alternativa se a festa for tradicional, até porque normalmente estes eventos começam antes do anoitecer. Ternos em tons areia com camisas azuis, ternos cinza claros com camisas brancas… As gravatas ficam dispensadas. Sigo afirmando que perguntar para os noivos ou para quem for bem próximo deles é fundamental, afinal, você não quer chamar mais atenção que o anfitrião, mas também não quer destoar do resto da festa ou passar a impressão de que deu pouca importância ao evento.

Mesmo em festas onde nenhum grão de areia esteja envolvido, ternos compostos com bermudas bem cortadas de alfaiataria (neste caso o azul marinho e o cinza são excelentes opções) usados com camisa branca e sapatos oxford em camurça ficam chiques e descolados.

Se a cerimônia ou a festa envolverem caminhar na areia ou na grama irregular, a informalidade fica declarada! Aposte em calças de linho com camisas por fora da calça. Bermudas de alfaiataria com camisa branca sem blazer também ficam interessantes.

Mocassins ou driver shoes funcionam sempre e vestem melhor ainda se usados com calças mais curtas (na altura do ossinho do tornozelo) ou dobrada na barra.

men_wedd_shoes

As alternativas apresentadas até aqui são, evidentemente, para homens dos 18 aos 55 anos, sendo que, para os cinquentões, a formalidade deve ser um pouco maior, a menos que se trate de um cinquentão super descolado e em dia com a forma física.

Faço questão de comentar mais um pouco sobre o comprimento das calças masculinas, que diminuiu. Olha o que apareceu nos desfiles em Milão, centro da moda masculina mundial:

men_wedd3

homens casamento praia calças

Sabemos que não são todos os homens que se adaptam a esta nova modelagem mas sabemos, também, que quem se adaptar vai ser visto com bons olhos. Ao contrário da maioria dos homens, as mulheres adoram atitudes de vanguarda (dica!), sem falar que os homens, quando se vestem como os galãs, acabam se parecendo com eles (dica 2!).

mens_wedd2

 

men_wedd4

 

men_wedd1

Se estivermos falando de homens que já atingiram a casa dos 55-60 anos e que têm um estilo de vida conservador, uma calça cinza mescla com camisa branca, sem gravata e com sapatos marrom ou mesmo preto ficam super adequados para qualquer situação. Aqui as bermudas de alfaiataria com camisas e mocassins resolvem o evento pé na areia. Afinal, não vamos forçar a barra e pedir que senhores na casa dos 60 anos usem calça dobradinha ou na altura do ossinho, né?

Algumas dicas ainda podem ser interessantes para não arruinar o seu look:

1- Evite bancar o descolado no evento se você não for descolado no dia-a-dia. Suspensórios coloridos, chapéus e coletes são lindos para quem sabe usar. Se você não se sente confortável neles, não arrisque.

2 – Deixe a carteira em casa. Aliás, isso serve para todos os eventos formais. Você não vai precisar mais do que o seu documento, algum dinheiro (para o taxi) e o celular. Nada de carregar aquele mini travesseiro junto!

3- Óculos de sol são super charmosos, quanto tem sol. Ponto.

Pronto! Agora é só escolher a alternativa que melhor se enquadra ao seu compromisso e aproveitar a festa!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *