Oi, gente!
Hoje o assunto é pessoas e eu quero falar de uma guria, a Dani Witt.
Ela é modelo, é aqui de Caxias e eu a conheci em 2010 por conta de um trabalho para a marca Carla Carlin. Desde então eu acompanho os passos da carreira dela e torço muito para que seja sempre um sucesso, e é.
Para explicar por que eu resolvi fazer um post inteirinho com ela, aqui vai uma imagem de um editorial da FFW com ela:
Vida de modelo não é (nada) fácil. Produtores, fotógrafos, cinegrafistas, maquiadores e toda a equipe de produção ou backstage têm o direito de estarem desmontados e com caras de cansados depois de horas a fio trabalhando. A modelo não. Ela tem que continuar linda e rendendo bons resultados, e rápido!
O que faz uma boa modelo, e aqui vai meu pitaco de produtora e stylist, é o profissionalismo. E isso não se resume a chegar na hora e ter um comportamento adequado durante o trabalho. Ser bonita, pontual e bem educada não basta. É claro que isso conta, mas a modelo profissional, se quer ter sucesso, tem que ir além. Ela tem que render boas fotos, boas imagens, bons resultados de desfile, e para isso tem que estudar. Não basta ser fotogênica, tem que conhecer seus melhores angulos e explorá-los, ampliar e reformular constantemente o repertório de poses, aprender a escutar o click do shooting e se mexer em busca da melhor pose, do melhor ângulo. Tem que estudar editoriais, saber quem são os fotógrafos do momento, as marcas em ascenção. Tem que saber quais semanas de moda querem modelos mais sequinhas, mais andróginas. Tem que malhar e comer bem. Tem que participar de todos os castings possíveis e aprender a ouvir os inúmeros nãos sem deixar a peteca cair. Tem que falar inglês fluente. Enfim… Tem que ter determinação porque é uma profissão que exige, assim como todas as outras.
Eu vi essa determinação na Dani lá em 2010.
Na últimas edições das semanas de moda nacionais só deu ela. Participou de 13 desfiles na SPFW e foi recordista no Fashion Rio, com 15 desfiles. Foi eleita Melhor Modelo de 2013 pelo Prêmio QUEM, que contempla os melhores do ano em várias categorias mas no dia da premiação ela estava em Nova York, trabalhando.
Ela desfilou na Semana de Alta Costura de Paris, de 20 a 23 de janeiro.
Em 06 de fevereiro foi dada a largada, em Nova York, para a temporada internacional de moda do Outono/Inverno de 2014/15. E foi assim…
Nova York teve gosto especial. A Dani abriu o desfile do Marc Jacobs…
Depois de Nova York veio Londres…
E Milão… Aliás, desculpem, tenho um apego à Milão e então tem mais imagens… 🙂
A Dani segue a mesma querida do primeiro encontro que tivemos, naquele casting. É por isso que, apesar da correria destes dias, ela topou responder a algumas perguntinhas básicas… Então aqui vai uma exclusiva da Dani Witt para o Coisas de Danny Hellen! Que luxo, né?
DH: Quanto tempo tens de carreira e onde já morou?
DW: Tenho 4 anos de carreira e já fui para NY, Paris, Londres, Chile, Korea, Singapure e Milão.
DH: Que sentimento esse sucesso de agora te traz?
DW: Me sinto muito realizada com tudo que está acontecendo. Sinto que cada esforço valeu a pena.
DH: Em que cidades mais gostou de estar?
DW: Eu amo NY> Sinto que tudo é muito fácil lá, principalmente na vida que temos, em que vivemos correndo para cima e para baixo! NY é uma cidade que não pára nunca. Também amo muito Paris, ela é linda!
DH: Quem queres agradecer agora que fostes premiada como melhor modelo de 2013?
DW: Eu agradeço primeiramente a Deus por todas essas oportunidades, à minha família, ao meu scouter de Caxias, à minha Agência de SP (JOY), e agradeço a todos que torcem e acreditam em mim.
DH: Qual semana de moda mais te marcou?
DW: Sem dúvida a de NY>
DH: Que marca mais gostou de desfilar?
DW: Todo o show é especial e eu gostei de vários, mas posso destacar Marc by Marc Jacobs, Rag&Bone, Lacoste.
DH: Qual desfile mais te impressionou?
DW: O desfile que eu achei mais legal foi Chanel na alta costura. Eu não fiz o desfile, mas achei incrível, divertido. Foi algo muito diferente. Mas, é claro que o desfile que mais me marcou foi Marc by Marc Jacobs em NY!
DH: Conta um hábito que achas que é fundamental para a tua beleza.
DW: Sempre tirar a maquiagem após os desfiles, limpar bem a pele e hidratar. Boa alimentação e muita água.
DH: Próximo destino?
DW: Tô em Milão agora. O próximo é Paris!!!
Como eu demorei um século editando as fotos porque a Dani realmente está trabalhando muito e eu quis mostrar muita coisa, o post será publicado atrasado e a essas horas ela já está em Paris.
E bora terminar e colocar isso no ar antes que comecem mais avalanches de fotos de desfiles com ela, desta vez na cidade luz!
Beijos!
Créditos de imagem: JOY Models Menagement, FFW, Style.com, @daniwitt