O Estilo dos Italianos: Polêmica?

Daniela Witt
25 de fevereiro de 2014
A Pizza
23 de março de 2014

detail_d9e663a5c4b40e6945d27d7136fe6980

Oi, gente!

Eu passo boa parte do meu dia de trabalho fazendo pesquisa. Leio, olho sites, vasculho street style, sigo os fotógrafos do momento, assisto desfiles…

Nesse universo de informações surgem temas que eu amo, mas que muitas vezes acabam deixados de lado. Dentre eles está o estilo dos homens italianos.

Mas por quê os italianos? Porque a Itália é o berço do design masculino de qualidade e da boa alfaiataria, e os italianos sabem fazer bom uso dessa tradição!

italianmen_alfaiataria

Italianos aliam conforto à alfaiataria. Eles a usam com jeans e não têm medo de uma echarpe colorida.

italianmen_confortoestiloecharpe

Aliás, italianos usam cores… E sabem usá-las!

italianmen_cor

Italianos usam blazers coloridos, protegem o pescoço com mantas e golas, apostam em cardigans ajustados, gravatas de crochê e foram os precursores das calças mais curtas. São vanguardistas, autênticos…

italianmen_golagravatacardigan

Italianos se reunem em grupos e almoçam focaccia sentados no cordão da calçada sem perder a elegância ou afrouxar o nó da gravata. Usam bons sapatos, calças mais curtas com meias interessantes aparecendo. Se preocupam com o cabelo.

italianmen_grupos

Mas esse estilo de vestir é polêmico? Para machistas brasileiros old school (aqui old school é obsoleto e não classico!!!) talvez sim. Mas para o resto do mundo não.

E esse jeito de vestir compromete a masculinidade? Definitivamente não! Ao contrário: Reforça! O homem seguro é o mais interessante! Como disse um dos ícones desse estilo, Lapo Elkann*: “O que faz a elegância do homem é sua gentileza e seu comportamento; as roupas são subsidiárias”.

Beijos!

*Lapo Elkann é lindo, bem vestido e herdeiro da Fiat. E o melhor: ele não vive da herança! É criativo, inteligente e tem o próprio negócio, além de emprestar talento para marcas como Gucci e Ferrari. Elegi ele para representar o estilo italiano. Lapo está nas fotos de capa e destaque deste post… vai ver… 😉

Imagens do post//Fonte: leeoliveira.com e thesartorialist.com

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *