O Estilo dos Italianos: Polêmica?
17 de março de 2014
Fui Ver e Amei
4 de abril de 2014
Exibir tudo

detail_eac7a855349cd6a9c7e39a161236240a

Oi, gente!

O post de hoje inaugura a sessão “Habitués de Danny Hellen”.

Esta sessão foi pensada com muito carinho e é um espaço onde pessoas que julgamos interessantes vão escrever sobre algum tema que dominam (profissionalmente ou não) ou sobre alguma experiência relevante.

O Habitué de hoje é o Márcio Zeni Lucatelli. Ele está na Espanha, experimentando o que há de bom por lá. Quando fiz o convite para ele inaugurar a sessão ele logo enviou este texto (o primeiro de muitos, assim esperamos!) falando sobre ela, que deve estar no prato de muitos de nós, uma vez que é a cara do domingo à noite: A PIZZA!

MARCINHO

“Se pudéssemos voltar no tempo para comer uma pizza original tenho certeza que pararíamos em um algum milhar de ano com denominação ”a.C.”. Talvez comeríamos uma pizza original se fossemos um dos milhares de operários na construção da esfinge de Gizé, claro que já acompanhada por uma cervejinha. Os italianos, por sua vez, ”originalizaram” a pizza colocando um molho feito com tomates originais da América, trazidos por espanhóis, queijo e ervas. Em Chicago nasceu a pizza de forma alta explicitando a parte até então mais pobre da pizza: a cobertura. Substituíram as ervas por incontáveis camadas de coisas boas. Mais recentemente a industrialização permitiu, inclusive, que uma pizza seja produzida, congelada e reaquecida mais de um mês depois. Todas essas continuam sendo pizzas, queiram uns e muitos outros não!

Certamente, se a pizza fosse humana, os macacos, chimpanzés e gorilas também seriam.

Dito isso, não posso dizer qual é a melhor pizza do mundo, mas posso descrever como, NO MEU MUNDO, ela é: massa bem fininha, molho de tomate fresco, queijo mozzarella e é claro que com alguma coisa muito boa por cima. E em um tamanho individual. Se for comida em algum lugar na rua do Velho Mundo, bem melhor!

Logo, a dica que dou para comer a melhor pizza é: procurar!”

Márcio Zeni Lucatelli, 21 de Março de 2014

Por fim, ele mandou essas duas imagens e as descreveu: “a primeira imagem eu comi ontem e a segunda ilustra a pizza de Chicago.”

habitues_marcio

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *