Cor cinza: tendência na decoração

Nome de casada? Pra quê serve mesmo?
24 de novembro de 2014
Nude é Tendência e é Chic Sim!
26 de novembro de 2014

Olá gente! É um prazer estar aqui pela primeira vez!

Quase não consegui conter a alegria em receber a missão de escrever sobre Arquitetura e Design para o Blog Danny Hellen. Para quem ainda não sabe eu sou a priminha mais nova da Dani e da Rê e cresci com aquela admiração familiar por elas, entendem? Acho que já aconteceu com todo mundo a cena clássica das primas mais velhas, lindas e formosas como sempre, se produzindo para a balada na noite gaúcha e eu, com os meus 13 anos admirar pensando “quero ser assim um dia!” Calculem minha emoção em trabalhar com essas duas!

Bem, deixando as demonstrações do meu amor de prima caçula à parte, vamos ao que me trouxe até aqui! Sou Marina DalPonte e, como arquiteta do escritório Arq 12b em Curitiba, dedico-me integralmente à elaboração de ambientes projetados.

Acredito que o compartilhamento da informação é uma forma de desenvolvimento pessoal e profissional e foi isso que motivou o desafio de escrever sobre o meu trabalho e sobre a arte de compor ambientes agradáveis.

My goal, ou seja, meu objetivo é dividir alguns insights e opiniões sobre arquitetura de interiores, mostrando novidades e apresentando soluções que podem inspirar a viver melhor! E se um dia uma leitora contar que aproveitou uma alguma idéia que expus para aprimorar o seu cantinho, estarei absolutamente realizada. Por isso, perguntem, comentem, mandem email ou sinal de fumaça! Responderei tudo com imensa alegria.

Como no mundo na moda, a arquitetura se renova a cada ano (se acalmem, não precisa sair com a marreta pela casa a cada lançamento), mas mudar a cor de uma parede, as almofadas ou alguns objetos dão nova vida aos espaços e renovam as energias.

Estudos sobre tendências em arquitetura apontam 30 tonalidades como as mais cotadas para influenciar o design de interiores neste ano e adivinhem? Cinza, cinza cinza.

Começando pelo preto, chumbo, cinza claro e branco. Vou contar um segredinho para vocês: eu amaria descascar todas as paredes da casa e deixar o concreto lá, aparente, bruto, lindamente honesto. Como nem sempre isso é permitido pois a obra é do cliente, poder usar as tonalidades do cimento na parede já me contenta, e muito!

Cinza na decoracao

Do ponto de vista terapêutico, cinza aumenta a conexão com a terra. É conveniente abusar destes tons em ambientes que devem inspirar decisões rápidas e lucidez em negociações, como em salas de reuniões ou homeoffice. Também, por ser uma cor forte, expressa personalidade e atitude.

Antecipando a pergunta “mas o cinza não vai deixar o meu ambiente escuro e deprimente?” Não se combinados a cores vibrantes nos móveis e decorações.
O contraste resulta em um ambiente moderno e arrojado.

Parede cor de cinza

Se quiser dar uma modernizada na casa, escolha uma parede e aplique tinta ou papel usando a paleta do cinza. Depois faz a foto e manda pra mim tá?

Beijos e até mais

Marina

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

4 Comentários

  1. […] no meio de agitadíssimas cidades em apartamentos pequenos e funcionais. Estes espaços viraram tendência na […]

  2. […] no meio de agitadíssimas cidades em apartamentos pequenos e funcionais. Estes espaços viraram tendência na […]

  3. Que bacana! Amei o Post. E olha que legal: Minha casa as tem as paredes num cinza bem clarinho, porque amo cor e o resto da decoração, em todas as peças, tem cores e mais cores. Adorei saber que é tendencia. bjs!

  4. Mario Toigo disse:

    Muito bom, os arquitetos tem o poder da transformação do visual.

    Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *