Vermelho Inspirador, de Valentino à Constanza!

Muffins de omelete – receita fácil e diferente
30 de novembro de 2014
Madonna is Back na Interview
2 de dezembro de 2014

Gente, para começar bem a semana vamos de Vermelho, que é inspirador e anda dominando meus pensamentos ultimamente!

Quando se fala nele na alta costura, o primeiro nome que vem à mente é Valentino…

valentino

vermelho Valentino

Mas os também italianos Dolce & Gabbana têm inserido a cor de forma intensa nas últimas coleções. Foi assim no Outono Inverno 2014, inspirado nos Mosaicos de Montreale (Sicilia) e no Verão 2015, que trouxe a influência espanhola na Sicília de 1516 a 1713. Aliás, preciso dizer que sou fã da entrada final dos fashion shows D&G!

Dolce&Gabbana vermelho

Dolce & Gabbana vermelho

No tapete vermelho a maioria das celebridades já causou com a cor.

redcarpet

Mas nem só de glamour vive o vermelho. Vestidos nesta cor nem sempre precisam apelar para a sensualidade. Aliás, sabe o que eu acho chic? Vestidos basicos em cores interessantes, porque deixam a cor falar por si!

Para o dia-a-dia ele funciona super bem! Compõe looks monocromáticos, contrastantes, estampados… Apesar de chamativo, o vermelho é uma cor clássica!

street1

street3

street2

street4

Vermelho street style

E nos pés… Bom, quem nunca subiu em um scarpin vermelho não sabe o que é seduzir… hehe!

shoes vermelho

vermelho shoes

Não posso deixar de comentar sobre o batom vermelho. Mesmo porque um estudo da Universidade de Manchester, na Inglaterra, confirmou que vermelho é a cor de batom que mais chama a atenção dos homens. A pesquisa consistia em apresentar diversas fotos de mulheres diferentes e com cores de batom distintas para um grupo de 50 homens. O tempo que os homens dedicaram às fotografias em que a mulher estava usando batom vermelho foi, em média, 7,3 segundos contra 6,7 para os tons de rosa e míseros 2,2 para fotos de mulheres sem batom ou com batom cor de boca.

Na França uma pesquisa revelou que garçonetes que usam batom vermelho recebem gorjetas de clientes homens 50% das vezes enquanto as outras recebem esta taxa opcional em apenas 30% das vezes.

Eu AMO batom vermelho. Prefiro tons vibrantes ou alaranjados mas sempre que alguém me pergunta qual o batom vermelho que eu indicaria, a resposta é a mesma: Ruby Woo, da M.A.C.! Ele é o vermelho mais matte dos vermelhos mattes e eu vou contar um pouco da história da marca para explicar essa diferença.

A M.A.C. surgiu em 1984 com foco na fotografia de moda. Um dos criadores da marca era fotografo e sentia necessidade de produtos duráveis e opacos – anos 80, ninguém aguentava mais ficar tirando brilho da pele das modelos -, então desenvolveu produtos com texturas  secas que por vezes não eram lá muito confortáveis. Dez anos depois parte da marca foi vendida para Estée Lauder, que trouxe algumas modificações com o objetivo de tornar os produtos vendáveis além do universo da moda. Algumas formulas ficaram mais suaves, dentre elas os batons, que passaram a ser mais cremosos. O único que permaneceu com aquela textura super seca e mega pigmentada foi o Ruby Woo. É por isso que os batons matte da M.A.C. não são tão matte quanto ele. São sequinhos sim, cumprem super bem seu papel de “batom matte”, mas aquele aspecto de “tecido” na boca era exclusivo do Ruby Woo. Quando essa textura super seca caiu no gosto das consumidoras a marca investiu em uma linha de batons com a mesma fórmula daqueles produtos do começo da marca, e a batizou de Retro Matte! Só que eu sigo afirmando – com propriedade porque tenho vários Retro Matte: NADA SE COMPARA AO RUBY WOO!!!!!

Na imagem abaixo algumas celebs que eu tenho certeza que estão usando ele – inclusive a Rihanna que, por mais que tenha usado seu Riri red, certamente completou com um tapinha do meu favorito…

lips_rubywoo

O legal do batom vermelho é que ele salva qualquer produção. Eu abuso dos meus. Amo usar jeans, camiseta, sapatilha, coque alto, filtro solar no rosto e… Ruby Woo! Fica super interessante e deixa a vida bem mais fácil, afinal, ninguém aguenta fazer maquiagem completa e pensar em looks super legais todos os dias!

Olha a Scarlet Johansson com duas makes completamente diferentes e red lips. Eis a prova da versatilidade desta cor de batom!

lips4

Por fim, decoração! Tão chic ambientes com toques vermelhos…

red decor

Para quem não acredita no poder e no refinamento do vermelho, dá uma olhadinha nestas imagens da casa da Constanza Pascolado, quando ela abriu as portas para a revista Casa Vogue.

redconstanza

A reportagem conta que “A artista plástica argentina radicada em São Paulo Maria Luisa Beer foi chamada pela amiga Costanza para fazer uma espécie de curadoria combinada ao projeto de renovação do apartamento.  Ela optou por pintar as paredes das salas com nada menos do que 14 tons diferentes de vermelho, mesma cor, aliás, dos novos revestimentos escolhidos para os sofás.“.

QUATORZE TONS DIFERENTES DE VERMELHO? Constanza, eu te amo!

Beijos!!!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

  1. […] simplesmente amo ela. Ainda mais depois que eu descobri que as paredes da casa dela são vermelhas (contei aqui!). Gostei também dos modelos em parceria com a Julia. E não posso deixar de comentar que não […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *