Sonzinho Gostoso
7 de dezembro de 2014
Com Que Roupa Ir na Festa de Fim de Ano?
8 de dezembro de 2014

Oi, gente! O calorzinho do final de ano está aí novamente. Nesses dias de sol em meio às agitadas selvas de pedra só consigo pensar em uma coisa: varanda, verde e água fresca! E quem disse que apartamentos não podem ter belos ambientes para proporcionar esses momentos?

O luxo do jardim bem cuidado, verde, perfumado e florido não está mais restrito a casas enormes. A boa nova é que ele começa a subir os andares dos edifícios e ocupar sacadas, terraços, varandas e coberturas de um jeito muito charmoso. São os jardins verticais, deliciosos cantinhos para descanso e relaxamento pensados para pessoas como eu, que moram no meio de agitadíssimas cidades em apartamentos pequenos e funcionais. Estes espaços viraram tendência na decoração.

varanda+verde

varanda+verde

Para montar o seu, pode abusar da madeira, sugiro o tipo demolição. Outra dica é colocar deck no piso. Fica lindo e você não vai precisar passar por uma reforma já que é facinho instalar! Complete a decoração com futon, um bom revisteiro e ombrelone para as terraços e coberturas.

varanda+jardim+apartamentoNas sacadas sugiro utilizar plantas de meia sobra como a pata-de-elefante ou espada-de-são-jorge, também conhecida como espada-de-santa-bárbara. As lavandas são bem perfumadas e uma ótima opção para vasos. Para os amantes da gastronomia, vale investir em vasos com temperinhos como a pimenta dedo de moça e os deliciosos alecrim, manjericão, sálvia e hortelã – a Patrícia (leia-se, Zucca Gastrô), colega no Habitués, vai amar essa dica!

varanda+horta+apartamento

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *