Com Que Roupa Ir na Festa de Fim de Ano?

Varanda, Verde e Água Fresca
7 de dezembro de 2014
Selfie, afinal pra quê mesmo?
10 de dezembro de 2014

Gente começou a maratona de festas de fim de ano e, dentre elas, está a famigerada festa do trabalho! Você já sabe com que roupa ir?

Bom, vou tentar dar um help aqui.

Comece identificando o tipo de evento e depois analise-se no espelho. Analise-se de novo. Analise-se mais uma vez! Feito isso, vamos às opções!

Na festa da firma o requisito básico é não sensualizar!!!! Não há coisa mais deselegante do que aquela periguete enrustida. Paga de santa no escritório e, na confraternização de fim de ano, aparece toda trabalhada na sedução. Não, não, não. Acredite, você não quer ser essa pessoa!

Para eventos diurnos as roupas devem ser mais casuais. Se for um churrasco investir em bermudas de alfaiataria pode ser uma excelente ideia. Elas evitam que aquele ventinho safado te deixe em uma situação constrangedora. Nos jantares sem frescura em restaurantes ou pizzarias você pode lançar mão de saias mais curtas, mas sem exageros. Vestidos também estão liberados. Se escolher usar calças, sejam jeans, esportivas, de alfaiataria mais curtas, as regatas estão liberadas. Mas nada de peitão, tá?

com_que_roupa_bermuda

comqueroupa_festa

Macaquinhos são a febre deste verão e você que é jovem e magra pode abusar deles.

com_que_roupa_macaquinho

Destroyed jeans estão (já faz tempo) em alta. Eles também tem aparecido em bermudas mais longas. Se este for seu estilo é bem possível que ninguém saiba porque no trabalho normalmente os looks são mais comportadinhos. A reunião de fim de ano é a chance de mostrar quem você é!!! Combine-os com blusas de tecidos mais sofisticados ou de tecidos planos estampados. Se rolar aquele ventinho, um blazer ajuda a compor o look. O jeans, mesmo que em lavagens mais tradicionais, está super em alta e pode compor com peças estampadas ou aparecer em macacões e camisas.

comqueroupa_destroyedjeans

com_que_roupa_jeans

Vestidos longos em tecidos lisos ou estampados ficam super bem com rasteiras e também são amigos desse tipo de ocasião.

com_que_roupa_longos

Os vestidos mais sofisticados ficam reservados aos eventos noturnos mais solenes: festas em clubes com jantares etc. Aqui dá para caprichar. Mas tem que obedecer as regras básicas: se for mostrar as pernas, certifique-se de que elas estejam em dia. Muito em dia! Eu ouvi a Luiza Brunet em uma entrevista no programa Superbonita do GNT dizer que: “Minissaia é restrita a meninas bonitas, jovens e magras.”. Radical ou não, ela está certa! Se for escolher decotes, prefira os localizados nas costas da peça. São mais chics e impedem que aquele colega tarado fique de olho nos seus peitos enquanto conversa! Vale lembrar que o midi é o comprimento do momento, e esta é a ocasião perfeita para lançar mão dele! O macacão de seda e o de alfaiataria também entram na hot list das mulheres ultra atualizadas e elegantes.

comqueroupa_macacao

 

com_que_roupa_curtos

comqueroupa_midi

Ok, eu sei que falei mal da superexposição do corpo, mas se você tem a cintura fininha e a barriguinha em dia, pode apostar em um cropped com saia ou calça de cintura alta, como apareceu na foto acima. Mas aqui só vale mostrar dois dedos de pele. Deixe aqueles 15 centimetros de barriga para mostrar na balada com as amigas!

Beijos e boa festa!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *