Em 2015 faça mais você mesmo!

DH virou Notícia de Jornal!
28 de dezembro de 2014
Vem me fazer feliz, 2015!
31 de dezembro de 2014

Adeus 2014! E uma das minhas aspirações para 2015 é buscar ser mais adepta do “faça você mesmo”, por pura admiração a este senso de valor.

Uma vez ouvi uma pessoa (européia) me dizer: -“hoje eu não posso sair, minha mãe está de aniversário amanhã e estou terminando duas almofadas para o presente dela”. Então alguém retrucou: -“vamos sair conosco! Passamos no shopping e você compra um presente para sua mãe, mais rápido e mais prático.” A moça, para quem falta de dinheiro não era problema, respondeu: – “jamais ofereceria um presente comprado para minha mãe, eu devo dar a ela o melhor que minha criatividade e minhas mãos puderem produzir!”.

Aquele diálogo ecoa no meu coração até hoje. Sempre fui alguém com pressa neste mundo e às vezes fazer qualquer coisa com minhas próprias mãos me trazia a sensação de desperdício de tempo. Felizmente a vida ensina e, antes tarde do que nunca, comecei a aprender que quando minha alma se dedica para produzir algo que não pode ser comprado, o tempo assume outra dimensão pois traz consigo felicidade.

Para esperar 2015 fiz uma coletânea de ideias fáceis e aplicáveis, que podem ser feitas quase na hora da festa, e deixar a ceia de Ano Novo mais charmosa, seus convidados agradecidos e você mais feliz!

Velas são elementos ideais para usar na decoração de Ano Novo, pois o fogo é movimento e considerado por muitos povos como algo sagrado, purificador e regenerador. Misturar as velas com elementos inusitados vai deixar a mesa surpreendentemente linda!

image

Outras duas fofurices: cupcakes acomodados em taças e balões sobre a mesa segurando fotos do ano que se encerra. Certamente os convidados iriam amar!

image

E para dar sorte,  patuás como lembrancinhas aos convidados da festa! Eu e Dani confeccionamos no Ano Novo de uns 2 anos atrás e foi uma delícia! O saquinho levava uma folha de louro, um pacotinho de sal grosso, uma moedinha, uma pimenta seca e alecrim. Todos amaram e nós mais ainda!

image

Um lindo 2015, recheado de coisas alegrias pra todos nós!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *