Gente, vamos combinar: Todo mundo envelhece, mas mulher estilosa envelhece bem!
É bem verdade que modelos novinhas estrelando campanhas maravilhosas funcionam como um colírio para os olhos – hoje em dia tão cansados das desgraças do mundo. Mas, viver de ilusão cansa! Estamos cansados de imagens inatingíveis.
Vivemos um movimento crescente de valorização das coisas possíveis e verdadeiras. Isso se reflete na tendência normcore, na maquiagem natural, na invasão das flats, mais tarde das birkenstocks e, por quê não dizer, na escolha de tipos reais para campanhas publicitarias.
Aliás, isso não é uma novidade. Em 2012, Jacky O’Shaughnessy foi a cara da American Apparel:
Pessoas envelhecem e continuam estilosas, cada vez mais capazes de fazer escolhas inteligentes de moda e beleza.
Pois eu amei a ideia e compartilho aqui algumas das campanhas que eu mais curti e outras imagens que falam a mesma linguagem.
Joni Mitchell para Yves Saint Laurent e Joan Didion para Céline…
Iris Apfel para Alexis Bittar e Kate Spade…
Charlotte Rampling para NARS, Julia Roberts para Givenchy e Jessica Lange para Marc Jacobs Beauty…
E Helen Mirren, para L’Oreal…
Todas lindas, né?
Beijos!