E o Oscar vai Para: CABELOS CURTOS!

Direitos Iguais!
23 de fevereiro de 2015
Sexta do Branco Platinado
27 de fevereiro de 2015

Se houvesse uma premiação para beleza em eventos da indústria da música e do cinema, certamente veríamos alguma top celebridade anunciar “E o Oscar Vai Para: CABELOS CURTOS!” E olha que eu não estou falando de cabelos médios, cabelos long bob… São cabelos curtos mesmo.

Quem nunca se encantou com os cabelos da Michelle Williams? Sensualizando nas campanhas da Louis Vuitton ou apenas sendo ela mesma!

cabelo_curto_michelle

 

Algumas famosas lindas já inspiraram os nossos corações…

cabelo_curto_rihanna

Daí veio Gisele, surpreendendo de cabeça raspada na lateral (peruca) para uma campanha da Balenciaga.

cabelo_curto_gisele_balenciaga

Mas como tratava-se de poucas e boas celebridades, a gente nem sentia tanta vontade de imitar. Preferíamos ficar na zona de conforto, identificando-nos com cabelões e dizendo sem cerimônia: é lindo cabelo curto, mas tem que ter estilo, tem que carregar, tem que saber usar blá blá blá! Gisele para Balenciaga, então, nem se fala. Alguns disseram: “só ficou linda porque era Gisele!”

Pois isso tudo acabou! Aquele chavão de que mulher tem que ter cabelão é passado. E eu, sinceramente, penso que tem muito a ver com a vontade de igualar direitos entre homens e mulheres da qual eu falei ontem aqui no Blog. Tem a ver com uma vontade coletiva de não ser reconhecida ou valorizada apenas pela beleza e pela sensualidade, mas sim pelo conjunto.

Mas, voltando à estética dos cabelos, o Oscar foi palco de um desfile de mulheres lindas em cabelos curtíssimos.

cabelo_curto_oscar1

Rita Ora deu uma lição ao mostrar que cabelos curtos são pares perfeitos para vestidos sensuais. Mas meu coração pulou mesmo quando vi Scarlett Johansson…

cabelo_curto_oscar_rita_scarlett

Linda, Scarlett apostou em diversos estilos nos últimos eventos, mostrando que não há nada de tedioso no corte de cabelo.

cabelo_curto_scarlett

Quem ainda não tem coragem de rapar a lateral do cabelo pode ir devagar, como ela fez…

cabelo_curto_scarlett2

Aliás, várias outras celebs circularam entre os curtos médios e os curtíssimos. E dá para aprender com elas estilos diferentes destes comprimentos. Jennifer Lawrence e Charlize Theron são exemplos:

cabelo_curto_jennifer

cabelo_curto_charlize

Sienna Miller já teve o curtíssimo e hoje usa um meio termo entre ele e um chanel, olha que linda!

cabelo_curto_sienna

Aliás, ela e Marion Cotillard mostraram, na cerimônia do Oscar do último domingo, que os curtos médios podem ser transformados em curtíssimos com a ajuda de um bom penteado.

cabelo_curto_oscar_marion_sienna

Quando soltos, os curtos médios permitem uma infinidade de estilos.

cabelo_curto_medio

cabelo_curto_kristen

Médios ou curtíssimos, o cortes do momento passam longe do cabelão.

Uma amiga me disse que quando cortou o cabelo ouviu de uma pessoa que “homem gosta de cabelo comprido”. Logo pensei: preciso cortar meu cabelo. Quero um homem que goste de mim e que enxergue sensualidade além do cabelo. Um homem que se deixe seduzir pelo estilo de uma mulher e pela coragem que ela tem de ser ela mesma. Se for o cabelão, ótimo. Se for cabelo curto, que bom também. Mas deixa ser…

Resultado desse post? Cortei o cabelo! Mostro logo, logo porque o Carnaval foi intenso e para mim só acabou domingo, portanto não estou em condições de publicar fotos agora!

Beijos!

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *