Jantando com chefs famosos em Las Vegas
22 de fevereiro de 2015
E o Oscar vai Para: CABELOS CURTOS!
24 de fevereiro de 2015

Gente, o discurso mais aclamado do Oscar foi o que reivindicou Direitos Iguais (aos dos homens) para as mulheres.

Patricia Arquette resumiu o que as pessoas minimamente decentes do mundo pensam: mulheres e homens devem receber o mesmo salário para fazer a mesma coisa. E emocionou a platéia e o mundo.

Essa onda de valorização das mulheres finalmente ganhou força. Mas é uma pena que uma atriz vencedora de um Oscar precise falar isso para o mundo em um microfone. Será que não estamos mega atrasados?

Stephanie Noelle publicou, sexta-feira, no site da Julia Petit, que a instrução aos jornalistas era fazer perguntas interessantes às mulheres no tapete vermelho do Oscar. O post está muito bom e trata do abismo que existe entre as perguntas que são dirigidas aos homens e as perguntas dirigidas às mulheres em coletivas de imprensa hollywoodianas.

O fato é que as mulheres fazem beeeeeeem mais coisas além de dieta, cabelo, maquiagem para estarem lá no tapete vermelho. E elas tem muuuuuuito mais a dizer além do nome do costureiro que as veste. Por incrível que pareça, para construir uma personagem, mulheres e homens trabalham igual!

Obrigada, Patricia, pelo lindo discurso. E obrigada, ainda, a Scarlett Johansson, Emma Stone, Cate Blanchett e todas as outras atrizes que já se manifestaram neste sentido.

Aqui vai o discurso de ontem!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

  1. […] tem muito a ver com a vontade de igualar direitos entre homens e mulheres da qual eu falei ontem aqui no Blog. Tem a ver com uma vontade coletiva de não ser reconhecida ou valorizada apenas pela beleza e pela […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *