A Arte de Comer Na Rua, eu domino!

Nunca é Tarde na Sexta do Branco
13 de março de 2015
Julia Petit para M.A.C.
18 de março de 2015

Bom dia, gente!

Aqui estou eu, denovo, na estrada, escrevendo, feliz da vida, pro Coisas de DH!
Essa jornada é diferente das demais… É uma experiência, não só uma viagem, afinal, é a primeira vez que eu visto o outro lado do mundo! É minha primeira vez na Ásia!
Hoje, daqui do alto de um prédio, olhando esta moderna cidade que é Seoul, quase custo a acreditar que de fato está acontecendo… Logo eu que disse que não viajaria mais de 15 horas para onde quer que fosse, logo eu que sempre disse que tinha muito lugar para conhecer antes de me jogar numa cultura tão diferente… Logo eu que tinha tanto medo de sentir pânico por não entender placas e indicações ( ainda tenho, as pessoas não falam inglês por aqui … Não como na Europa…)
Mas a vida se encarrega de nos mostrar, o tempo todo, quão besta a gente pode ser… Aqui estou, e ainda só no começo… Ainda vou entrar continente a dentro,  conhecendo muita coisa…
Mas, como a cultura comum país se conhece a fundo quando se conhece sua comida, já atalhei e me joguei numa rua de artesãos … Todos têm pequenos comércios e tendas… É incrível…
Comer na rua, por incrível que pareça, é mega convidativo. As preparações não deixam muito cheiro no ar (tipo pastel de feira) e tudo é super limpo – o chão é limpo, gente! –
IMG_2847
Eu fiquei zonza de tanta coisa que parecia boa! Mas alertada que o tempero é extremamente forte, peguei leve…
O que me encantou e me fez gastar, por merecimento, 7.000 dinheiros coreanos, equivalente a 7 dólares, foi a performace de um jovem chef ao demonstrar seu produto, seus doces… São mil fios de mel (não mil folhas) uma pequena delicia que é feita sem açúcar, apenas com mel e malte, amido de milho, dobrada dezenas de vezes e que, ao virar fios de cabelo, serve de esteio para recheios como amendoim, amêndoas ou chocolate. Tem em outros lugares também!
Divino!  E não é doce demais. Aliás, uma ótima característica koreana!
IMG_2859
A fartura, contudo, de opções, nos tira do prumo! Casquinhas coloridas para sorvetes, sabores exóticos, bolinhos e massinhas fritas…
IMG_2848
IMG_2846
Gente, já me deu fome denovo!
A Korea foi uma grande surpresa e, eu, dominando justamente ali a arte de comer na rua, maior ainda!
Mas me diverti demais!
Super beijo, até a próxima!
Zucca
Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *