Gente, esses dias eu estava conversando com uma amiga e comentamos que muitas mulheres se sentem inseguras quando a roupa marca o seio ou tem alguma transparência. Mais do que isso: algumas pessoas se sentem apavoradas com a ideia de aparecer qualquer vestígio de mamilo na blusa. Se marcar de alguma forma ou ficar transparente, por mais maravilhosa que seja uma peça de roupa, ninguém compra. Se comprar, a chance de desglamourizar com o sutiã errado é bem grande.
Eu não vou bancar a revoltada e pregar que se use transparências indiscriminadamente ou que se queime sutiãs, até porque eu acho que o sutiã é uma das peças mais interessantemente construídas e, portanto, merece respeito. Mas quando é que essa mania de querer disfarçar coisas que todo mundo sabe que existem vai acabar? Gente! Mamilos existem, e foi-se o tempo em que usar faixas apertadérrimas para disfarçar a existência deles era praticamente uma obrigação. Vivemos um novo tempo. Um momento em que as mulheres precisam poder usufruir do direito de terem o corpo que têm sem que isso soe “provocante” ou vulgar.
Eu, particularmente, penso que usar um vestido coladão, super curto e decotado expõe muito mais do que uma transparência. Para mim, além de meio brega, expõe uma vontade de sexualizar, coisa que não tem nada a ver com sensualizar.
E mais: sabe queles vestidos estrategicamente bordados para tapar os seios e o bumbum? Eu penso que eles são muito mais provocantes (no mau sentido) do que uma t-shirt sem sutiã. Aliás, a Carolina Ferraz sempre é alvo de comentários maldosos porque não curte muito usar sutiã. E quer saber? Pra mim ela é uma das brasileiras mais chics!
O fato é que a intenção fica escancarada, independente da roupa que se esteja usando. O estilo fica refletido ali e o comportamento de quem usa é que vai falar pela roupa.
Outra coisa que me incomoda um pouco é sutiã da cor da blusa. Acho meio last season… Fica parecendo que a pessoa quis bancar a meiga e isso, definitivamente, não funciona!
Um sutiã de renda preto por baixo de uma seda branca é muito mais sensual e discreto… Um sutiã nude, daqueles modelos super vintage, usado sob transparências coloridas também! Eles informam estilo, coragem e autenticidade, e isso sim é chic! Mas nãooo… uiiii, não poooode, aparece o sutiã, você vai parecer oferecida… uiiii… Oi???? Chega, né?
Mas uma coisa merece atenção: quando a calça ou saia for mais baixa a ponto de o umbigo aparecer na transparência, o ideal é optar por blusas ou camisas que tenham uma costura ou abotoamento para cobri-lo, como nos exemplos da imagem acima. Fica mais chic. Vai por mim. Um umbigo aparecendo é muito pior do que uma sombra ou um relevo de mamilo!
Chega de frescura!!!
Beijo!
2 Comentários
Arrasou! E a Carolina Ferraz é très chic!
Free the nipple!