DICA DE LITERATURA GASTRONÔMICA – COZINHA POP

TUDO JEANS
16 de setembro de 2015
Oi, Primavera!
23 de setembro de 2015

Oi, gente!

Me julguem, eu amo livros impressos. Embora leia muito através de todos os gadgets que tenho e adoro, eu não resisto à leitura à moda antiga. Papel!

Sinto um prazer enorme em circular pelos corredores das boas livrarias, olhando, descobrindo, lendo… O cheiro já me faz bem…

Sempre que encontro algo que gosto muito, eu divido. Adoro passar dicas do que eu considero imperdível para a biblioteca da gente. Muito mais importante do que ler todo o livro, é tê-lo ali, ao alcance da mão, para poder pegar sempre que quiser. Os mistérios revelados, as surpresas, não têm preço. Ou têm, mas a gente pode pagar.

Eu sempre tive o vício de manter dois ou três livros “em leitura”, ao mesmo tempo. Temas e formas diferentes. Agora, que leio muito mais livros ligados à gastronomia do que outros, o número aumento consideravelmente e o prazer também.

Mas hoje venho indicar uma literatura gastronômica super bacana que, por acaso, li inteirinha e rapidamente.  O título : COZINHA POP – As 100 Melhores Cenas Gastronômicas do Cinema e Das Séries de TV.

IMG_7645

Trata de dois assuntos que amo: gastronomia e cinema (incluo aqui minhas amadas séries de TV). Além disso, o livro é divertidíssimo, uma bela seleção feita pelas autoras, Mariane Lorete e Laura Salaberry, de filmes e seriados que têm cenas ótimas ligadas à gastronomia.

O mais bacana? Traz as receitas! Sim, você faz um revival delicioso e, ainda, pode fazer sua receita favorita. E, ainda, uma seção pra drinkeragem! Delícia, né?

Confesso que me joguei na Netflix para rever alguns dos filmes e, também, por óbvio, para fazer algumas receitinhas.

Mas ainda estou devendo para mim e meu amor o Sanduiche de Pastrami do Filme “When Harry Met Sally” ou Harry & Sally Feitos Um para o Outro, com os ímpares Billy Cristal e Meg Ryan, do final dos anos 80. Amamos a película! Mas tem muita coisa legal como os tomates de “Tomates Verdes Fritos”, o Mac&Cheese de Esqueceram de Mim, e até o famoso “cannoli” do Poderoso Chefão (quem não lembra? “Leave the gun, take the cannoli” – sabiam das coisas !)

E, de brinde, o melhor filme sobre vinhos Sideways – Entre Umas e Outras, trazendo dicas de como apreciar o vinho!

Tenho certeza que você vai adorar!

Super recomendo!

Beijos,

Zucca

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *