UPDATED! Jeff e a Beleza da Festa da Uva
12 de setembro de 2015
DICA DE LITERATURA GASTRONÔMICA – COZINHA POP
17 de setembro de 2015

Vestir-se com tudo jeans é a ordem do momento. Ok, vá lá, não é tão novidade assim, mas essa tendência – mais uma derivação da onda setentista – nunca esteve tão forte.

Quem ainda tem medo de tentar o look com tudo jeans não precisa correr na loja, afinal a maioria de nós tem uma camisa e uma calça jeans para dar o primeiro passo. Só que eu garanto: é o primeiro passo de um caminho sem volta! Eu, por exemplo, só penso nisso ultimamente e fiz até minivídeo.

Leandra Medine (The Man Repeller) e Emmanuelle Alt (Vogue Paris) não me deixam mentir… Aliás, eu confesso que tudo que elas usam eu, cedo ou tarde, acabo amando.

tudo-jeans1

Além de ser uma informação vinda lá dos anos 70, o look jeans total também representa uma vontade de simplificar. E não há coisa mais simples do que pensar pouco e não se preocupar em fazer combinações de cores ou lavagens de jeans. Aqui tudo é permitido e o mesmo look vai do dia corrido para o happy hour com uma simples substituição de acessórios.

O melhor de tudo é que um universo de novas modelagens apareceu, deixando caminho livre para quem é um pouco resistente a camisas – confesso que sou desse time.

Uma das novidades são as blusas cropped em jeans. Elas ficam lindas com calças também em jeans e com a cintura alta, reforçando o setentismo, e depois circulam em outras composições.

Gosto muito, também, das jaquetas oversized ou dos kimonos e alfaiatarias confeccionados em jeans. São elegantes e levam o tecido a ocasiões comportadas.

tudo-jeans3

tudo-jeans4
Quem já aderiu ao jeans total não precisa ter medo de enjoar. As marcas mais antenadas trataram de fazer peças divertidas e nada cansativas com estampas ótimas e atemporais. Ou seja: o jeans continua básico, mas com muito charme!tudo-jeans5

As saias com abotoamento frontal aparecem bastante para compor esses looks com tudo jeans. Elas foram um hit dos Anos 70 – mais um reforço na tendência.tudo-jeans2

Mas já que o momento pede pouca montação e menos sofrimento para compor os looks, a moda veio democrática. Quem não tem aqueeeeela habilidade para fazer composições ou não se sente a vontade para misturar lavagens claras com escuras vai poder contar com a ajudinha das marcas que investiram em conjuntos em jeans. Isso sem falar nos macacões, jardineiras e chemises, que seguem encabeçando a lista de facilitadores na vida de quem tem pressa.

tudo-jeans6

Ok, mesmo depois de todos esses meus argumentos você ainda não se convenceu e acha que tudo jeans pode ficar estranho ou que a calça e a camisa jeans são o máximo de jeans que entra no seu armário? Pois aqui vai uma imagem mega inspiradora. São três pessoas estilosas usando calça e camisa jeans, mas veja como elas deram um toque super atual e chic a essa tradicional dupla. O resultado ficou incrível, né?

tudo-jeans7

Impossível não querer usar agora, né?

Dá uma espiada no minivídeo que eu citei lá no começo do post. Durante a gravação eu usei tudo jeans mesmo! Todas as peças que eu usei no vídeo estão disponíveis AQUI.

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *