Oi, Primavera!
23 de setembro de 2015
Cem Anos de MAG
5 de outubro de 2015

A maquiagem que caiu no gosto das celebs e que vem dominando as ruas é a cara dos anos 90.

Lá naquela década a nova onda era o minimalismo. A beleza magérrima de Kate Moss tornou-se desejo. O grunge era o estilo musical do momento e o casal Kurt e Courtney também apareciam como ícones de estilo.

Foi para acompanhar este minimalismo (sem esquecer da influência da aparência junkie), que o “no make-up” (sem maquiagem) se fortaleceu: pouco rímel, pele pálida, olhos esfumados de marrom (como se a maquiagem da crazy night anterior ainda estivesse ali), sobrancelhas marcadas e finas e cabelos sem nenhum volume. Os Anos 90 foram conhecidos como os anos da beleza apática e pálida – uma forma de protesto ao exagero dos Anos 80 e à cobrança social relacionada à feminilidade.

Aparecia, ainda, uma vontade de se expressar através do corpo. Daí o paradoxo entre o “nada” e o “tudo” que se via nos detalhes como forma de expressão livre. É por isso que os batons ou acompanhavam a palidez da pele e apareciam em tons de boca, ou estabeleciam um contraponto com os neutros do rosto e eram bem escuros. Dentre os escuros, o motivo pelo qual eu escrevi tudo isso aqui: o batom marrom! Ele é a estrela deste post e o meu tesão cosmético do momento!

Semana passada falei sobre a maquiagem das candidatas à Festa da Uva. Batom marrom. Na Semana de Moda de Milão côncavos marcados, coques baixos e… batons vinho-amarronzados. A febre pela boca de Kylie Jenner. Batom quase-marrom.

marrom_kylie

marrom_bordos

Para completar, sábado teve Rihanna no Rock in Rio. Batom marrom. E, falando nela, que como eu escrevi na minha timeline do Facebook “leciona estilo”, é MUITO batom marrom já faz tempo… quer ver?

riri_marrom_RiR

riri_marrom

Eu ando amando e usando. A maquiadora Buh Abel Costa me contou que para atingir a cor do batom da menina que ela maquiou para a noite de escolha das Soberanas da Festa da Uva 2016 ela usou uma mistura de base bronze com batom capuccino da NYX e pó selando tudo.

Minha amiga Vanessa, da Mani Esmalteria & Spa Urbano – e que também anda afim de marrons na boca -, descobriu para nós o batom “sandstorm” da NYX. Estou amando usar sozinho ou escurecido com lápis marrom… Bem Anos 90!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

  1. Joana Maria Toigo Conte disse:

    Gostei de relembrar os anos 90. Que bom que estamos revivendo. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *