Chanel Slingback: Amor Define
3 de novembro de 2015
MASTERCHEF JR – LIÇÃO DE EMPATIA
17 de novembro de 2015

Cá estou, vivendo uma semana lotada de compromissos e pensando na Essena. Ainda com gostinho de São Paulo, que foi uma delícia, recapitulo mentalmente o que postei de lá.

Publiquei fotos de restaurantes maravilhosos, decoração de Natal, visita a amigos amados, curso… Fiz Snapchats de feirinhas gastronômicas, Uber, volta pro hotel no carro (estava amando meu cabelo…).

Maaasssssss… o que ninguém sabe é que a ida foi uma confusão porque o vôo não saiu de Caxias e eu tive que ir a Poa, atrasando todo o cronograma; enfiei o pé numa poça de água gigante; virei café na calça e queimei a coxa; me indispus com o taxista na chegada em Sampa; comi demais e, apesar de ter amado aquela pasta alla norma (perfeita, salivei agora), acordei super enjoada. Eu senti dores nos joelhos porque passei 12 horas sentada no curso; estou ainda com as costas quebradas pela falta de sono (não há tempo a perder em SP) e meu hidratante favorito quebrou dentro no necessaire, fazendo com que eu sentisse vontade de me esfregar em todos os produtos que estavam ali dentro para não desperdiçar.

Além disso eu também já quebrei salto, briguei com namorado, fui a evento com febre, levei corno (aliás, levei muito corno na vida!)…

Eu já chorei desesperadamente, tive dor de barriga, caí em festa, conversei com um dos caras mais gatos da vida com uma semente de framboesa no dente…

Eu não pude ir para o Rio nenhum fim-de-semana desde o Carnaval porque os preços da luz e da gasolina aumentaram abusivamente, eu tive que investir em coisas para a minha casa e a conta não fecharia se eu incluísse a viagem…

Eu já caguei com a cor do meu cabelo, fiquei ansiosa e engordei…

E, por fim, para não deixar a lista muito imensa: EU TIVE VARICELA AOS 35 ANOS E EM PLENO CARNAVAL e meu namorado da época super curtiu o ALALAÔ-ÔOO-ÔOO. Mais corno.

Mas eu jamais postaria foto de nada disso!!!

Eu concordo que as redes sociais estão cheias de mentiras e de supervalorizações da imagem. Tem aplicativo para tudo. O mundo real fica distante daquela perfeição que aparece nas fotos, mas daí a dizer que é TUDO mentira? Menos, né…

O fato é que NINGUÉM quer ver foto da infelicidade alheia – ou, ao menos, não deveria querer.

Os álbuns de fotos da minha família não mostram os arranca rabos que já aconteceram e em nenhum deles há imagem das famílias em funerais ou tristes por qualquer outro motivo. Todas as fotos retratam momentos felizes. E é tudo verdade!

Ninguém é obrigado a expor suas dores e suas tristezas. Parcimônia nos exageros, retoques e filtros para mostrar pessoas mais reais são muito bem-vindos mas, sinceramente, o bafão em torno da blogueira australiana Essena O’Neil não me convence muito.

Essena aparentemente se revoltou com a vida e decidiu revelar todo o terrível sofrimento que estava disfarçado por trás das fotos que postava em suas redes sociais. Ela meteu um sincerão nas legendas e fez um vídeo contando que tudo aquilo era uma mentira. Essena acabou chamando a atenção para as mentiras da “vida perfeita” que aparecem na internet.

Basicamente ela conta que teve que bancar a feliz em fotos para ganhar dinheiro, e que nada daquilo era real, e que em muitas das imagens ela estava, na verdade, sofrendo. Ela editou legendas e agora está mostrando a infeliz sincerona daquelas fotos.

Respeito e admiro a coragem dela. Acho que estamos mesmo vivendo um momento em que se desmontar é mais legal e os exageros beiram a cafonice. Mas a grande verdade é que, enquanto a gente reflete, o que vai acontecer com a Essena é que… RÁ! ELA VAI GANHAR MAIS DINHEIRO!

Rede social é assim, gente, e saber usar é a grande sacada. Não precisa mostrar sofrimento para ser honesto, basta não pesar a mão na pele perfeita, cabelos impecáveis e maquiagem avassaladora… Ser natural é mais bonito. Mas pode ser natural rindo, tá?

Tenho muita, mas muuuuita preguiça desse tipo de discussão que ganha mega espaço na mídia. Na boa, quem aí nunca teve que levantar da cama e engolir o choro para ganhar o pão de cada dia? Ninguém se comove por isso mas daí vem a moça chorar porque teve que fingir felicidade para ganhar uma padaria inteira por uma postagem de Instagram? Me poupe.

Este post não tem foto por motivos óbvios e eu faço questão de registrar que estou de camiseta, calcinha de vó bege e pantufa, morrendo de fome e louca por uma tacinha de vinho branco que tá gelando no meu freezer!

Beijos sinceros! Força, Essena!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

6 Comentários

  1. Jaque disse:

    Bem isso..e ela fica mais rhyca. Foi o que comentei esses dias, todo mundo sabe como funciona. Já era assim quando a Xuxa fazia comercial do Monange, ou será que alguém acreditava mesmo?

  2. Icaro Miranda disse:

    Super. Adorei Dani 🙂

  3. Cristina disse:

    Ótimo!!!!!!!

  4. Ccristina Pettinelli disse:

    Poucos percebem o golpe da Essena.
    E reparto a opinião de que deve haver mais naturalidade e impresivilidade na interter.
    Vc conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *