Oi gente linda!
Que calor!!! Verão sem trégua esse nosso, heim?
Cozinhar nessa temperatura sempre é um desafio. A alimentação, independetemente da dieta, precisa ser apetitosa, não pode ser pesada, caso contrário, ninguém consegue sobreviver sem uma indigestão ou mal estar.
O maior desafio para mim sempre foram os doces. Fugir do óbvio sorvete para sobremesa é muito difícil. Não que eu não goste, eu amo demais, em todas suas formas, mas de novidade eu gosto mais! Considerando que no verão a gente costuma estar com a casa cheia, quando no litoral e também quer aproveitar, é preciso ser muito criativo e prático.
Com foco na rapidez de preparo, estou adotando “tacinhas” como sobremesa, montadas das mais diversas formas e, já de olho na Festa da Uva que inicia HOJE na nossa cidade, creiei este pavê delicioso, pratico, referescante e docinho, docinho.
Não precisa de fogão, não precisa de batedeira e você monta em 15 minutos. Fica maravilhoso! Segundo a teoria da minha avózinha, no alto dos seus 94 anos: “só pode ficar bom se tu coloca apenas coisas boas dentro”. É o caso deste pavê.
IMPORTANTÍSSIMO: o nome da série de sobremesas de verão é super inspirado na querida Dani Conte, que assina a direção deste site. Ela ama uma “tacinha”!
Vamos fazer? Você vai se surpreender com o resultado e fará muita gente feliz!
Me acompanha!
PAVÊ DE UVAS E OREO
Serve 4 tacinhas
Ingredientes
2 pacotes de bolachas recheadas OREO ( ou Negresco)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite fresco
32 grãos de uvas brancas (tipo ITALIA)
1 pacote ou disco de merengues (suspiros)
Modo de Fazer
Prepare a base de oreo: triture as bolachas até virar farinha (processador ou liquidificador). Reserve 2 delas inteiras para decorar a taça.
Prepare o creme: Misture vigorosamente o creme de leite com o leite condensado, até ficar homogeneo
Prepare as uvas: corte-as ao meio, pelo comprimento e, se preferir, tire as sementes.
Prepare a cobertura: Quebre grosseiramente o merengue.
Monte sua tacinha: Coloque o equivalente a 3 colheres de sopa da bolacha triturada, adicione o creme em quantidade que fique com 2 cm de altura. Adicione 4 uvas cortadas (8 pedaços). Repitaa a operação (oreo, creme, uvas) e finalize com os merengues triturados.
Para enfeitar, use uma bolachinha cortada ao meio e algumas uvas. Dá uma olhadinha na galeria que tem o passo a passo:
Sirva e arrase!
Lindo, né?
Faz e depois me conta!
Garanto sucesso e muitos abraços agradecidos!
Beijos,
Zucca
Por Patricia Zucco
FoodBlogger do Zucca Gastrô (www.zuccagastro.com.br)
1 Comentário
Vou fazer.