O Fantástico Estilo de Poliana

OITO ITENS E A MALA DE FIM-DE-SEMANA PERFEITA
5 de janeiro de 2016
TACINHA DA ZUCCA – PAVÊ DE UVAS E OREO
18 de fevereiro de 2016

Estava eu em família, num desses domingos da vida, quando a apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, chamou a minha atenção.

fantastico_poliana2

O Fantástico sempre foi aquele programa mais “livre”, que com o tempo foi ganhando mais e mais ares de entretenimento, mas que ainda está na lista de programas jornalísticos da Globo. Na maioria dos programas que envolvem apresentadores jornalistas, sejam eles da emissora que forem, eles estão vestidos de apresentadores jornalistas e os repórteres, vestidos de repórteres. Muda um pouquinho quando se trata de um correspondente internacional, mas ainda assim parece sempre que existe uma roupa padrão.

Quando a Fátima Bernardes saiu do Jornal Nacional e ganhou o próprio programa ela parece que se transformou em outra pessoa. O motivo? Aquela Fátima do JN não era a Fátima. Ela era a apresentadora do Jornal Nacional. A Fátima verdadeira é a que vemos agora na TV.

Quando a Poliana Abritta apareceu na TV naquele domingo eu pensei: “que estilo bacana que ela tem!”. Na tentativa de encontrar looks que pudessem explicar melhor a minha impressão eu acabei lendo um pouco sobre ela, que disse que não consegue usar coisas muito diferentes do seu estilo pessoal. Bingo! Poliana é um sucesso porque ela é… Poliana!

Quanto mais fiel ao seu estilo um apresentador de TV for, mais confiança ele vai passar. É evidente que cuidados são super necessários. Não teria o menor cabimento, por exemplo, que o William Bonner aparecesse de camisa jeans super despojada para noticiar um atentado terrorista com centenas de vítimas fatais. A própria Poliana Britta contou que precisa sempre ter um plano B de figurino para não perder tempo. Ela citou o exemplo dos atentados em Paris. Disse que a roupa que havia escolhido era super colorida e precisou mudar para algo mais sóbrio no dia. Só que mesmo assim ela não perdeu a mão e não ficou parecendo outra pessoa ou uma pessoa montada. Por que? Porque a Poliana tem um estilo pessoal!

O que eu quero dizer com toda essa divagação é que é fundamental encontrarmos nosso estilo. A vida fica mais fácil, mais econômica e as relações pessoais e profissionais melhoram a partir do momento em que as pessoas nos olham e percebem coerência entre o que usamos na festa de casamento e o que estamos usando no escritório. Isso transmite confiança! Eu comecei a prestar atenção no Fantástico, naquele dia, e por causa da Poliana. Ela tem uma tattoo na panturrilha e estava lá, ultra maravilhosa com seu scarpin e uma roupa chic, bem cortada e moderna. E eu confio mais em pessoas assim, que são o que são!

fantastico_poliana

Por isso, minha gente, se tem uma tarefinha a cumprir neste momento da vida em que estamos todos com as nossas confianças abaladas é: ENCONTRAR SEU ESTILO!

2016 tá no comecinho ainda, que tal fazer desta uma das metas?

Pra ajudar escrevi um rapidinho e prático guia de estilo!

CLICA AQUI PARA RECEBER O GUIA DE ESTILO 

Beijos!

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *