PETIT OU NÃO, O POÁ VOLTOU!

Le Smoking Para Sempre
14 de julho de 2016
A VOLTA DOS METALIZADOS
31 de julho de 2016

Gente, temos bolinhas no horizonte! As coleções Resort 2017 confirmaram que o poá – petit ou não – está de volta!

Ícone da década de 50, a estampa de poá (ou bolinhas, ou dots) é daquelas eternas e super clássicas. É certo que a maioria das pessoas tem alguma peça com essa estampa. Alguns sortudos até herdaram itens de suas mães ou avós. Mas se você não se encaixa em nenhum desses grupos, acredite, está na hora de investir em uma peça de poá para chamar de sua!

Apesar do ar romântico que ela traz, a estampa poá pode ser amiga de quem curte roupas de modelagem nada tradicionais e contempla, também,  quem gosta de dar toques de rebeldia ao look. Eu separei algumas lindezas para inspirar e reacender a vontade pela “estampa de bolinhas”, começando pelo maxi poá destes casacos incríveis – que é para desmistificar a idéia de que a estampa precisa aparecer em tecidos leves ou em dias ensolarados.

poa5

Preto no branco! Em fundo branco, o poá aparece de diferentes tamanhos na modelagem assimétrica do vestido de Oscar de la Renta (Resort 2017) e, no street style, em vestido com saia super ampla.

poa4

Kate Spade apostou forte e apresentou, também na temporada Resort 2017, vestido de petit poá e casaco de maxi poá, além dos tamanhos intermediários.

poa3_kate

E teve mais no Resort 2017, com Calvin Klein, que mostrou maxi poá e com Gucci, que trouxe a estampa com babados na diagonal.

poa1

Mais Resort 2017! Michael Kors Collection apresentou chemise com saia plissada enquanto Carolina Herrera mostrou tomara que caia longo de gala com estampa de poás “desorganizados”.

poa2

Mas toda essa vontade de bolinhas não é novidade para Dolce & Gabbana. Os italianos apostaram na estampa nas coleções Primavera de 2014 e 2015 que eu mostro, respectivamente, a seguir.

poa_DGspring14 poa_DGspring15

Ok, agora chega de fashion show! Vamos às ruas para mostrar que a estampa poá aparece nova, nem sempre simétrica e compondo os mais diferentes estilos.

Existem várias maneiras de modernizar esse clássico e, para mim, uma delas é combina-lo com listras ou inserir na composição do look cores que não estejam presentes na estampa. Outra maneira linda de atualizar o poá é apostando em cores – ao invés de se manter eternamente no preto e branco!

Quem já se arrisca a misturar estampas não vai ter dificuldade, afinal, segundo a minha teoria o poá integra o time dos “novos lisos” ao lado do animal print, das listras e das estampas militares. Aliás, todos os “novos lisos” ficam lindos quando misturados entre si. O poá não é exceção!

Eu separei várias inspirações. Escolhi algumas imagens da inglesa Alexa Chung, que tem o talento de dar ares jovens a clássicos que poderiam ter carinha de vó, não fosse esse toque interessante que ela dá às roupas.

poa9_fashionweek
poa12_coresclassicas
poa8_alexa poa7_cor

poa11_thassia

poa10_animalprint

Por fim, caso alguém aí não tenha ficado convencida, vale dizer que o site da Zara dedicou uma sessão especial chamada Dots & Spots. Gostando ou não, a gente sabe que a Zara só faz o que vende. Isso já é suficiente para reconhecermos que vivemos tempos em que o poá, petit ou não, vai emplacar!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *