EM CLIMA DE OLIMPÍADAS

A VOLTA DOS METALIZADOS
31 de julho de 2016
MANDANDO NUDES E TONS DE CINZA
8 de agosto de 2016

Gostando ou não do fato de eles acontecerem no Brasil, gostando ou não das alterações que provocam na rotina, o fato é que os Jogos Olímpicos 2016 estão aí.

Já teve decepção no futebol masculino brasileiro e alegria no feminino – isso já daria um post, mas vamos nos ater ao clima de Olimpíadas, cuja cerimônia de abertura acontece hoje à noite no Rio!

Não adianta! Brasileiro que é brasileiro, por mais irritado que esteja com a gastança desmedida, confusão e palhaçada, lá pelas tantas se rende à paixão verde amarela. É por isso que eu separei várias inspirações nas cores do Brasil para que ninguém tenha desculpa para não usar, seja lá qual for a temperatura.

Para quem acha que não é moderno, começo pelo Resort 2017, com Co e Hermès, este à direita na imagem.

AMARELO1

Daí temos as possibilidades de mistura de cores, que provam que os nossos verde, amarelo e azul anil não precisam ser caricatos e podem, portanto, ser usados sem conotação de torcida organizada, ainda que juntos.

AMARELO2

A russa Miroslava Duma, que na imagem acima aparece com a clutch Lego da Chanel (!!!), é uma fã das cores da nossa bandeira. Eu fiz questão de buscar imagens dela porque a moça, que foi editora da Harper’s Bazaar Russia, mede 1,55m e consegue desmistificar o universo das baixinhas. Ela usa sapatilha, calça cropped, saia longa… E está sempre adequadíssima.

AMARELO_MIROSLAVA

E olha ela aí, de novo, ao lado de outros dois looks lindos que provam que verde e amarelo ficam ótimos quando misturados a outras cores. Esse com estrelas vai rolar aqui em casa com as minhas peças Gabriela Basso Clothing.

AMARELO6

Quem não curte misturar as cores pode investir em pontos de cor com apenas uma delas, ou em uma proposta look total.

amarelo9

AMARELO4 VERDE1 AMARELO3

E as cores da nossa bandeira – ou suas nuances – não ficam reservadas apenas aos dias quentes. Apesar do nosso “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”, aqui no Sul faz mega frio e nem por isso ficaremos de fora…

AMARELO5

Com essa brasilidade toda que domina o planeta por conta de estarmos sediando os Jogos Olímpicos, a Osklen, que é um dos nossos  orgulhos, lançou a coleção Golden Spirit para o Inverno 2016.

Oskar Metsavaht andou pela Grécia e trouxe a ideia de falar sobre a origem das Olimpíadas, fazendo um gancho com os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. E ele (junto com a diretora criativa da marca, Juliana Suassuna) fez isso com maestria. Resgatou a inspiração do segundo desfile da história da Osklen, quando um maiô de salto ornamental serviu de ponto de partida para a coleção feminina, e uniu ao desejo atual de conforto para criar uma coleção cheia de inspiração e totalmente nova, onde o moletom é estrela. O ponto alto da coleção é, claro, a vitória, quando aparecem peças bordadas e estampadas com coroas de louros – em vez de medalhas, os gregos premiavam os atletas com coroas de ramos de louros. Separei algumas imagens da Coleção Golden Spirit aqui:

osklen1 osklen2

Pronto! Agora é entrar no clima de Olimpíadas, afinal, já que é para ser… QUE SEJA!

Beijos

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *