MANDANDO NUDES E TONS DE CINZA

EM CLIMA DE OLIMPÍADAS
5 de agosto de 2016
SEIS VERDADES SOBRE CABELOS
18 de agosto de 2016

As coleções apresentadas no SPFW para o Verão 2017 levaram uma legião de modelos com unhas em tons nudes às passarelas e, diferente do que acontecia há bem pouco tempo, marcas de esmaltes nacionais e importadas vêm investindo pesado nessas cores, deixando sem escapatória quem diz que estes tons são “sem graça”.

Mas vamos combinar que encontrar o esmalte nude ideal é difícil, mesmo porque nude não é cor, é um universo de nuances. O nude que eu gosto e que fica bem em mim pode ser – e certamente será – diferente do seu!

Para decidir, tem que experimentar! E não adianta olhar a cor do frasco, tem que pincelar o esmalte na unha. E para quem usa a técnica de aplicar numa fita adesiva transparente colada sobre o dorso da mão ou aplicar em várias colheres para comparar (tem disso, gente, pode?) eu me calo e peço play:

Eu, muito particularmete, me sinto melhor com nudes amarronzados, alaranjados ou acinzentados. Os nudes rosados sobre a minha pele – que também é rosada – ganham ares de vó. E não se trata de um “vó vintage” mas, sim, de um “vó velha”. Os amarelados me dão ares de doença hepática. Já a minha irmã, por exemplo, que é morena e tem a pele mais amarelada, fica linda com estes tons. Então, minha gente, o negócio é testar tudo que aparece na frente até encontrar um nude para chamar de seu.

Aqui tem algumas imagens de cores que andam fazendo fama por aí.

nude-nails

nudes1

Outra coisa bem importante sobre os nudes é a pigmentação do esmalte. Eu gosto – e isso vale para todas as cores de esmalte – dos esmaltes beeeeeeem pigmentados. Eu preciso ter a impressão de que seria quase desnecessário usar a segunda camada de cor. Os esmaltes muito transparentes me deixam incomodada.

No universo dos nudes há que se ter cuidado. Nudes muito transparentes ficam quase com cara de base e encontrar os mais pigmentados é uma missão. Mas não desanime: eles existem! Mais uma vez: tem que testar na unha!

nudes2

nudesComo eu já disse, tenho gostado muito dos nudes acinzentados como este da próxima imagem. Aliás, este tom tem sido meu favorito das ultimas semanas.

nude_cinza3

Mas não pára por aí: ando amando esmaltes cinzas! Na verdade a minha cor favorita, para quase tudo, é cinza.

nude_cinza1

Algumas marcas lançaram pocket collections com batons no mesmo tom. Eu sou fã de fazer duplinha de batom com esmalte, então fiquei louca quando vi. Pena que ainda não consegui nenhum batom cinza para chamar de meu – e que faça parzinho com o esmalte!

nude_cinza2

nude_cinza4

Enquanto isso a gente vai testando tons!

Beijos

 

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *