ÁGUA NA JUBA: CABELOS MOLHADOS JÁ!

Rihanna, VMA e crush no Drake
30 de agosto de 2016
Um inimigo chamado tem que ter
16 de setembro de 2016

Gente, a Semana de Moda de Nova Iorque (NYFW) confirmou a profecia: cabelos molhados estão em alta! Eles apareceram de todo jeito: bem colados à cabeça, em propostas mais sexys ou mais bagunçados. Teve até cabelo molhado preso… água na juba já!

agua3 agua2 agua1

agua4

Kim Kardashian já estava ligada na trend. Para a cerimônia de premiação do Video Music Awards deste ano ela apareceu com a cabeleira molhada e displicentemente jogada no estilo sexy.

agua_kim

Kim’s style à parte, você deve estar se perguntando como é que faz para trazer esse estilo para o mundo real. Pois eu já me perguntei isso e, como me perguntar não adiantaria nada, fui perguntar para quem sempre resolve essas minhas dúvidas: Jefferson Hoffmann, o oráculo da beleza!

Jeff me respondeu que esse efeito não é tão difícil de conseguir. Ele sugeriu o seguinte passo-a-passo:

1- misturar gel de efeito molhado com um creme sem enxágue (leave in) na mesma proporção . O gel dará sustentação e, caso o cabelo seque (o que pode acontecer mesmo sendo gel de efeito molhado) não dará volume extra, já que é um produto mais pesado.

2- após aplicar a mistura feita com os produtos escolhidos, estilizar o cabelo como desejar. Se quiser garantir que os fios fiquem no lugar (mesmo nos efeitos estrategicamente bagunçados), basta aplicar generosamente spray de fixação forte e molhado na parte de cima da cabeleira. Segundo o Jeff: “isso segura até tufão“!

Fácil, né? E tem tudo para dar certo, ainda mais para cabeleiras menos volumosas que a minha – elas demandam menos produto.

Bora testar esse negócio, gente? E se a sua juba secar, não se preocupe, teve cabeleireiro que lavou o cabelo das meninas e deixou secar naturalmente antes do desfile. Estou falando de Anthony Turner, que assinou os cabelos do desfile de Proenza Schouler. Está dado o recado, né, gente? A ordem é dar férias coletivas para o secador e para a chapinha!

Beijos

 

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *