Gente, a Semana de Moda de Nova Iorque (NYFW) confirmou a profecia: cabelos molhados estão em alta! Eles apareceram de todo jeito: bem colados à cabeça, em propostas mais sexys ou mais bagunçados. Teve até cabelo molhado preso… água na juba já!
Kim Kardashian já estava ligada na trend. Para a cerimônia de premiação do Video Music Awards deste ano ela apareceu com a cabeleira molhada e displicentemente jogada no estilo sexy.
Kim’s style à parte, você deve estar se perguntando como é que faz para trazer esse estilo para o mundo real. Pois eu já me perguntei isso e, como me perguntar não adiantaria nada, fui perguntar para quem sempre resolve essas minhas dúvidas: Jefferson Hoffmann, o oráculo da beleza!
Jeff me respondeu que esse efeito não é tão difícil de conseguir. Ele sugeriu o seguinte passo-a-passo:
1- misturar gel de efeito molhado com um creme sem enxágue (leave in) na mesma proporção . O gel dará sustentação e, caso o cabelo seque (o que pode acontecer mesmo sendo gel de efeito molhado) não dará volume extra, já que é um produto mais pesado.
2- após aplicar a mistura feita com os produtos escolhidos, estilizar o cabelo como desejar. Se quiser garantir que os fios fiquem no lugar (mesmo nos efeitos estrategicamente bagunçados), basta aplicar generosamente spray de fixação forte e molhado na parte de cima da cabeleira. Segundo o Jeff: “isso segura até tufão“!
Fácil, né? E tem tudo para dar certo, ainda mais para cabeleiras menos volumosas que a minha – elas demandam menos produto.
Bora testar esse negócio, gente? E se a sua juba secar, não se preocupe, teve cabeleireiro que lavou o cabelo das meninas e deixou secar naturalmente antes do desfile. Estou falando de Anthony Turner, que assinou os cabelos do desfile de Proenza Schouler. Está dado o recado, né, gente? A ordem é dar férias coletivas para o secador e para a chapinha!
Beijos