Um inimigo chamado tem que ter

ÁGUA NA JUBA: CABELOS MOLHADOS JÁ!
15 de setembro de 2016
Cinco fatos sobre os sapatos de inverno 2016
16 de setembro de 2016
Exibir tudo

Gente, se tem uma coisa no universo da moda que me dá coceira, é o termo “tem que ter”! Tem que ter isso, tem que ter aquilo… Oriundo do igualmente irritante “must have”, o “tem que ter” pode ser muito danoso para quem está em processo de identificação do estilo pessoal – e, acredite, esse processo acontece várias vezes ao longo da vida…

Na verdade eu penso que falta bom senso para o “tem que ter”…  Mas, como eu penso que também falta bom senso para o politicamente correto, deixarei de lado as coerências extremas para falar de um item que eu realmente considero um “tem que ter” no guarda-roupa de 99,9% das pessoas… O casaco camel.

Desde que eu era pequena eu sempre achei essa cor um luxo! Lembro que a minha mãe tinha uma gabardine camel. E meu pai, por sua vez, tinha um blazer de veludo na mesma cor. Peças que eles usaram nos Anos 70, é verdade, mas que eu adoraria que tivessem guardado. A cor funciona muito bem para arrematar looks inspirados naquela década, mas arrasa no quesito modernidade. É aquele tipo de cor que remete confortavelmente ao passado, mas que mantém a cara de novidade no guarda-roupa!

camel_70s-1024x767

 

A Burberry também fez a gentileza de gravar nas mentes humanas que um trench coat tem que ser “daquela cor da Burberry”… ou seja: camel. Mesmo que você queira um preto ou um lilás, o clássico eterno é e sempre será o camel! Aliás, esse é o tipo de trench coat que literalmente dispensa qualquer outra roupa. Kate e Cara que o digam – foto da nossa capa!

camel_burberry-1024x573

Mas, voltando à cor – e ao meu contraditório “tem que ter”-, aqui vai uma série de imagens que vão te ajudar a entender por quê eu abri uma excessão e usei esse termo.

camel1-1024x573

camel3-1024x573 camel4-1024x573 camel5-1024x573

É ou não é verdade que o camel combina com tudo? Vai bem dos looks esportivos até os mais sofisticados. E é, sem dúvida, uma peça que (se for de boa qualidade) vai durar eternamente no seu guarda-roupa!

Essa aposta eu garanto!!!
Beijos!
Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *