Cinco fatos sobre os sapatos de inverno 2016

Um inimigo chamado tem que ter
16 de setembro de 2016
Outubro Rosa
4 de outubro de 2016
Exibir tudo

Gente, o Inverno 2016 está repleto de sapatos lindos e o melhor a fazer é conhecer todas as possibilidades para não errar o investimento.

Por isso eu elaborei uma lista com cinco coisas que você precisa saber antes de comprar seus acessórios de inverno então anota ai.

inspira2-1024x731

1 – VINHO

Sapatos, bolsas, botas, cintos… Vai ter muito vinho fora da taça no inverno 2016. A cor é neutra, vai bem com tudo. Eu, particularmente, não gosto muito de marrom. Na verdade depende muuuuuuuito do tom. Marrons acastanhados e caramelos eu até topo, mas aquele marrom básico já não consigo gostar faz muito tempo. Quem tem com esta cor o mesmo probleminha de relacionamento que eu tenho pode recorrer aos tons vinho, que agora vêm acompanhados de tons terrosos como o tijolo e o marsala, que era a escolha da Pantone para o ano passado, mas que parece que só entrou no gosto popular agora.

Falando em Pantone, já contei aqui sobre as cores deste ano e elas vão super bem com esses tons que estão dominando os acessórios. Pode apostar que eu garanto!

bordo_post-1024x614

2 – VERNIZ

O verniz está de volta com força total. Eu adorei porque acho bem lindo e a vantagem é que não se destrói em dias de chuva. É claro que não precisa se jogar dentro de uma poça de água com seu sapato de verniz novinho em folha – todos os acessórios merecem cuidado e carinho, mas que o verniz é mais resistente, isso não se discute.

Eles vão sair da esfera das sandálias de festa, sapatilhas e rasteiras de uma tira só para invadir o mundo das botas, bolsas e sapatos confortáveis. E se você acha que eles vêm em cores neutras, fique ligado… essas belezuras vão invadir os nossos closets em cores bem inusitadas.

inspira3-1024x731

3 – CHELSEA BOOTS

Simplesmente não dá mais para viver sem elas, as chelsea boots. Para quem não ligou o “nome à pessoa” basta saber que é o modelo mais básico de botas que existe no mundo todo, desde sempre e para sempre. Sabe aquela bota que não tem ferragem nenhuma e que só tem um elástico na lateral? Pois então… essa mesma!

chelsea-1024x731

4 – BLOCO

O tão amado salto bloco já apareciam nos lindos sapatos que remetem ao slingback da Chanel (declarei meu amor por ele aqui), mas agora invadem o mundo das botas! Eles podem ser altos ou médios (meus favoritos) e prometem ser o crush da temporada, afinal, são mega confortáveis.

bloco-1024x731

5 – GENDERLESS

Acostume-se: a moda está cada vez mais “sem gênero” – genderless. As alfaiatarias e o estilo tomboy já anunciavam a tendência e a cada estação surgem mais elementos para facilitar a aceitação desta realidade. Os sapatos têm um papel importante nisso e no Inverno 2016 teremos a oportunidade perfeita de explorar esta possibilidade sem medo de errar. Loafers, mocassins e oxford shoes andam em alta e é a hora de fazer uso deles porque são a oportunidade perfeita para quem tem medo de ousar.

inspira1-1024x731 genderless-1024x731

Te inspira comigo antes de escolher!

Beijos

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *