MAKE METALIZADA
17 de novembro de 2016
Tule Lovers
22 de dezembro de 2016

Gente, quem aí também ama ombros de fora?

Pois bem, a boa notícia (que não é nenhuma novidade) é que as adeptas dos looks que evidenciam os ombros não precisam ser escravas daquela modelagem ciganinha.

Registre-se: não vejo absolutamente nada de errado nas blusas e vestidos ciganinha – inclusive amo! – , mas é legal saber que existe uma infinidade de outros jeitos de mostrar os ombros e eu vou falar de algumas delas!

Para desmistificar desde logo a ideia de que são sexys demais para o ambiente de trabalho, eu separei imagens que provam que ombros de fora vão muito além do vestido da Julia Roberts em Uma Linda Mulher e podem, sim, invadir o escritório!

escri

Independente do decote ou do recorte, os tecidos e as modelagens são tão variados que abrem espaço para ombros de fora em todos os estilos. Além disso, mostrar um pouco dos ombros pode ser a solução ideal para quem não se sente a vontade com outros decotes mais ousados.

Eu adoro o estilo da Olivia Palermo e ela é uma super adepta de ombros à mostra. Para provar que algumas dessas peças circulam nas mais variadas situações eu separei alguns looks dela.

Olha como ela usa a mesma camisa em produções completamente diferentes:

olivia_branca

E por falar em camisa, ela curtiu tanto este modelo (muito parecido com o da foto anterior) que investiu em duas cores…

olivia_igual

Olivia Palermo também mostrou os ombros em produções mais sóbrias, olha só:

olivia1

Eu também curto muito o estilo da Leandra Medine, do The Man Repeller. Amo a maneira bem humorada com a qual ela se veste, isso sem falar nas misturas improváveis, que na minha opinião sempre dão certo! Aqui ela aparece em duas produções diferentes, mas com o mesmo mote: blusas lindas e de alfaiataria sofisticada usadas com shorts e acessórios despojados.

leandra

E sobre ombros a mostra com mangas volumosas, a próxima imagem é a prova de que podem compor looks totalmente diferentes. De um lado jeans e sapatilha, de outro alfaiataria e salto alto.

camisa_volume

O ombro-a-ombro também aparece nas produções de festa e em modelagens com corpo justinho.

festa

Mas nem só de ombro-a-ombro se vive, por isso temos os recortes estratégicos, as blusas e vestidos de um ombro só. Eu sei que esse post está uma surra de imagens, mas o objetivo é não deixar dúvida na hora de escolher o melhor jeito de deixar seus ombros à mostra. Reparem que independente do recorte ou modelagem, tem espaço para todos os estilos!

recorte

1ombrodia

1ombronoite

Dá vontade de usar agora, né?

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *