Look do Bem: Moda Sem Prazo de Validade UPDATED

Moda365 (dias do ano!)
5 de julho de 2018

Comprar roupas que já foram de alguém – e aqui falamos de roupas novas também! – não é apenas consumo sustentável, mas traz a ideia de moda sem prazo de validade.

Os brechós, que ganharam força após as crises financeiras dos Estados Unidos e da Europa, vêm crescendo ainda mais com o aumento da conscientização em relação à sustentabilidade. Por aqui não foi diferente.

Quem aí já fez compras em lojas que vendem produtos semi-novos? O comportamento pode não ser novidade, mas a forma como as lojas têm se apresentado é.

Para abraçar o público que quer consumir de forma sustentável mas que não tem paciência (nem talento) para garimpar em brechós, surgem lojas que agregam serviços para facilitar a vida dos clientes.

É o caso da loja Estilo Único, que eu conheci essa semana!

As meninas fazem uma curadoria detalhada dos produtos, todos em excelente estado, e montam looks e fotos para facilitar a escolha do cliente. Atendem com hora marcada e trabalham para que as imagens divulgadas nas suas redes sociais funcionem como facilitadoras de escolhas. Tudo para mostrar que não são um brechó, mas sim uma loja especializada, que entrega conteúdo além de produto, para que os clientes não só façam boas compras, mas também descubram novos jeitos de usar seus achados.

Elas atendem com hora marcada e usam, também, a “malinha”. O cliente entra em contato pelo whats app e fala qual é a sua necessidade ou informa quais peças lhe interessaram nas redes sociais da loja. As meninas montam a malinha com as peças e levam até o cliente, para que ele possa provar com calma antes de fazer suas escolhas.

Mas tem uma história linda por trás da Estilo Único, e é por isso que esse post está ganhando um UPDATE!

A ideia da loja surgiu quando a Lu, proprietária, topou um desafio para lidar com a sua compulsão por compras. Além de fazer um bem para si, ela montou o projeto Bazar Look do Bem  by Lu. A ideia é promover uma troca de energia através do desapego, mas outras formas de fazer o bem acabaram se somando à causa. O Bazar é itinerante, e a lojinha permanece à disposição para quem não puder acompanhar os eventos.

Eu já experimentei o serviço de malinha (contei minha experiência no Intagram) e fui visitar a loja. Marquei horário e a Thiele (que ajuda a Lu a dar conta da empreitada!) me recebeu com chá quentinho. Olha que legal, organizado e bem iluminado que é o espaço. Eu adorei ter ido!

E as peças a seguir, eu simplesmente AMEI!!!

Recomendo fortemente a visita, viu?

Beijos!

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *