Os Gigantes da Moda e o Coronavírus
24 de março de 2020
THE POUCH: A BOLSA DA VEZ!
4 de maio de 2020

Apesar de não serem novidades, teletrabalho, home office, videoconferência e vídeochamada ganharam popularidade em tempos de isolamento social. E que coisa boa, né? O que uma vez era uma possibilidade, hoje virou obrigação para quem pode adotar estes sistemas.

Trabalhar em casa exige disciplina, e parte dela envolve entender que NÃO É FÉRIAS!

Saber se vestir para trabalhar em casa é parte fundamental neste processo. Não dá para ficar mulambenta, não pode ficar desconfortável e não precisa ficar muito arrumada. E o principal: precisa ser confortável!

Uma das minhas tendências favoritas para o home office – e para a vida! – é a tendência Athleisure ou Sporty Fashion. É aqui que entram moletons, tênis e modelagens que lembram as roupas esportivas. Mas LEMBRAM, ok? Home office de calça e top de ginástica + tênis de performance, só se você for personal trainer dando aula online para seus alunos!

Eu, Dani Conte, amo usar moletom com saias fluidas ou sleep dresses; vestidos comportadinhos com tênis ou conjuntinhos inteiros de moletom, sejam eles “logomaniáticos” (como o da direita na foto abaixo) ou bem básicos – mas não menos estilosos.

Aliás, os moletons aparecem bastante em vestidos super charmosos!

Também é fundamental considerar o tipo de rotina de trabalho que você tem. Para uma pessoa que faz reuniões por vídeochamadas, usar moletom talvez não seja uma boa ideia. Apesar de sabermos que eles podem formar looks chics e confortáveis, quem está do outro lado da chamada não enxerga o look todo. Quem tem videochamadas na rotina precisa se preocupar um pouco mais com a parte de cima do look.

Na foto a seguir o look mais arrumadinho é o da direita. No entanto, se elas fossem fazer uma vídeochamada, a morena da esquerda pareceria mais arrumada, apesar de estar de shorts jeans destroyed…

E por falar em shorts jeans, vejam como eles podem ser amigos das vídeoconferências, sem prejudicar o estilo confortável e charmosinho do home office look.

 Ainda no universo do jeans, eu recomendo fortemente que se tenha no armário uma calça “mom fit”. Trata-se daquela calça mais confortável, de cintura mais alta, um pouco mais solta no quadril. 

Essa peça, além de ficar mega charmosa em looks sofisticados, é super amiga do conforto. Daí a inserção dela no home office look!

Com camiseta branca, como nas imagens abaixo, é sinônimo de chiquesa máxima!

Não é porque estamos em home office que a vida deixa de ser corrida. Assim, sempre é bom ter aquela peça chave, que seja só vestir e iniciar o dia. Os chemises são bons aliados nessa hora.

A dupla perfeita do momento é o cardigan + top em tricô. Quem popularizou a tendência foi Katie Holmes. O mundo caiu de amores pelo look dela, e eu também!

Por fim está o tricô e suas mais variadas formas, fios e modelagens. Sempre dá um ar cozy, e por isso fica chic na quarentena.

Equalizar todas as novidades da rotina de quem está estreando no home office ou no teletrabalho parece complicado, mas a moda vem há tempo nos dando ferramentas para montar os melhores home office looks, deixando a vida um pouco mais leve, não é mesmo?

Beijos!

 

 

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *