Marsala: A Cor desta Segunda… e do Ano

TENDÊNCIAS GASTRONÔMICAS: QUE SABOR TERÁ 2015 ?
9 de janeiro de 2015
De Elba a Gisele!
13 de janeiro de 2015

Oi, gente!!!

Na semana passada, na minha coluna do Jornal da Praia de Garopaba, eu falei da cor do ano divulgada pela Pantone. A pesquisa foi ampla e eu vi tanta coisa linda que não poderia escrever a inspiração de segunda-feira sobre outra coisa que não fosse Marsala: A Cor desta Segunda… e do Ano!

A Pantone é uma autoridade em cores. Desenvolveu uma linguagem padrão para comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores. E, ano após ano, a Pantone divulga a cor do ano, resultado de uma vasta pesquisa de tendências e influências.

2015 é a vez da Marsala 18-1438. O nome da cor se explica através de duas coisas que eu amo: VINHO e ITÁLIA! Sim – Marsala é o nome de uma cidade italiana, que dá nome ao vinho lá produzido. Trata-se de um tinto terroso, um bordô amarronzado com cara de aconchego e sofisticação.

MARSALA_DH1

Tons terrosos já vinham sendo explorados e a Marsala veio coroar esse momento. Talvez a vontade de acolhimento e conforto emocional explique a escolha da cor. 

O universo da beleza é um excelente cenário para explorar a cor do ano. Em paletas suaves ou mais dramaticas, a Marsala funciona em todos os tons de pele. A Sephora lançou uma coleção especial na cor Marsala, em parceria com a Pantone.

MARSALA_DH3_sephora

Se Marsala é sinônimo de sofisticação e aconchego, investir na cor para decorar a casa pode ser um dos melhores investimentos. E não precisa fazer grandes mudanças, pode apostar nos detalhes…

IMG_1522

Aqui vai uma série de imagens inspiradoras, para vocês decidirem se acolhem a escolha da Pantone em 2015!

MARSALA_DH2

MARSALA_DH3_make

MARSALA_DH3_decor

MARSALA_DH3_hi_lo

E não precisa se limitar aos looks monocromáticos ou às misturas neutras. A Marsala surpreende e vai bem com cores inusitadas. Olha só:

MARSALA_DH3_MISTURA

E então? Gostaram?

Beijos e boa semana!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

2 Comentários

  1. […] que agora vêm acompanhados de tons terrosos como o tijolo e o marsala, que era a escolha da Pantone para o ano passado, mas que parece que só entrou no gosto popular […]

  2. Joana Maria Toigo Conte disse:

    Linda essa cor. As sugestões São ótimas. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *