Marsala: A Cor desta Segunda… e do Ano
12 de janeiro de 2015
Ano novo, casa nova!
14 de janeiro de 2015

Oi, gente! Calor e praia sempre foram, para mim, sinônimo de cabelo preso. Eu cansei dessa vida e vou contar como eu faço para tentar ir de Elba a Gisele!

deelba_agisele

Neste verão uma série de fatores me ajudaram a libertar as madeixas e assumir a pseudo-crespa que mora em mim. Entre eles estão o momento anti-montação que eu estou vivendo, e o calor! – ninguém merece aquele vento quente justamente no dia em que se está sonhando com uma piscina de gelo!

Meu cabelo nunca foi crespo ou cacheado. Além de eu ter uma quantidade grande de cabelo, meus fios são super grossos na raiz e vão afinando nas pontas por conta da descoloração. Essa combinação é sinônimo de extra-super-ultra volume – e quando se fala em volume, esquece a propaganda da Pantene ou o desfile da Victoria’s Secret e concentra no cabelo da Elba Ramalho, só que depois do furacão. Não dá!

Com o tempo – e as inúmeras experiências com produtos – eu aprendi alguns truques, que não são muitos e talvez não sejam eficazes 100% das vezes, mas que têm funcionado ultimamente:

1 – Mantenha o cabelo hidratado.

Fios hidratados tem menos frizz. Além disso, quando o comprimento e as pontas secam mais ou menos ao mesmo tempo, o resultado final é melhor. Se as pontas estiverem muito ressecadas, elas vão secar antes. Neste caso vale abusar de finalizadores cremosos nas pontas e até umedecer os dedos em um pouquinho de água antes de aplica-los. Tudo para tentar fazer com que os fios sequem uniformemente. Fazer hidratação caseira super funciona e aquelas ampolas da Dove e da Pantene são ótimas para jogar no necessaire e garantir o “tapa” no cabelo durante o fim-de-semana na praia.

2 – Fuja do secador.

Tem que decidir se vai escovar ou se vai deixar secar ao natural. Em cabelos volumosos ou com frizz não existe meio termo.

3 – Estique a franja. Com os cabelos ainda úmidos, prenda duas mechinhas da frente com grampinhos para garantir que a raiz dessas mechas fique mais lisinha. Mais ou menos como eu fiz nessa foto aqui:

IMG_9300

Isso vai garantir que, quando seco, o cabelo contorne mais suavemente o rosto.

4 – Use bons produtos.

Eu estou usando um master power kit da Sebastian porque clareei o cabelo em dezembro e meus fios ainda estão se recuperando. Um deles – e, na minha opinião, o melhor produto para tudo – é o Tamig Elixir. É indicado para secar ou apenas para hidratar os fios. Às vezes eu uso com o cabelo já seco. Eu comeria se pudesse – aliás, isso virou piada entre eu e o Jeff!

Se produtos para cabelo não está no rol dos seus investimentos, saiba que eu já usei finalizadores excelentes comprados em supermercado. Gostei bastante dos da Pantene e uso um produto da mesma marca para ir à praia com os fios bem besuntadinhos.

5 – Óleo de Côco.

Sim, ele mesmo! Uma pequena quantidade nas pontas dos fios garante um resultado mil vezes melhor do que os silicones para pontas. E tem uma vantagem: ajuda a hidratar – coisa que o silicone sozinho não faz! -.

O resultado é esse cabelo aqui da foto do look do dia de ontem, quando eu usei um jeans de cintura alta da Pull&Bear e um body da Gabriela Basso.

IMG_9288

Aliás, o óleo de côco pode ser usado como máscara. Basta aquecer um pouco no microondas e aplicá-lo ainda morno no comprimento do cabelo recém lavado, evitando a raiz. Depois é só enxaguar bastante e aplicar condicionador nas pontinhas.

Agora, verdade seja dita: nem sempre dá certo e algumas vezes prender cabeleira é a única saída. Mas vale a tentativa para fugir do secador nesse calor infernal, né? Os fios agradecem!

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

1 Comentário

  1. Vanessa Koza da Silva disse:

    Simplesmente amei!!! Meu cabelo nuuunca vira Elba, e olha que às vezes eu gostaria de um volume para variar!!! Mas minhas pontas são sempre mega ressecadas por causa do clareamento, e silicone nas pontas há anos não me adianta… Óleo de côco já!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *