De Elba a Gisele!
13 de janeiro de 2015
Golden Globes: Meus Favoritos!
15 de janeiro de 2015

Olá, queridos!

Quem não começa o ano com aquela sensação de desapego? De querer nascer novamente e fazer tudo o que deixou para trás no ano passado? Eu amo essa reviravolta e, principalmente, a vontade de mudança… Seja no trabalho, na vida amorosa, nos esportes. E, por quê não na casa? Ano Novo, Casa Nova!

Trouxe para vocês algumas dicas MARA que podemos aplicar em casa, aproveitando o que já temos e sem gastar muito.

1. Troque a parede branca por um papel de parede ou tecido.
2. Renove os tecidos. Isso vale para os sofás, almofadas, cortinas, abajures, cabeceira de cama… Se não estive nos seus planos estofar, usar uma manta sobre o tecido antigo já dá uma cara nova!
3. Troque os puxadores das gavetas da sala, cozinha, closet. Esses pequenos itens fazem toda a diferença!
4. Compre plantas novas. Coloque um vasinho de flores no escritório ou um arranjo ao lado da porta.
5. Tantos anos com aqueles mesmo itens na estante não dá né? Reformule! Altere os itens de lugares, organize os livros por cor, troque as fotos dos porta retratos, tire as coleções das gavetas e as exponha de forma artísica – garrafas vintage, lembranças de viagem, esculturas, rolhas…

anonovo_casanova1

6. Mude os quadros ou gravuras – alterar a moldura ou apenas pinta-la também é uma boa dica!

Está em alta usar várias gravuras e fotos juntas, com molduras diferentes. Então por quê você não experimenta juntar todas que você tem em casa na mesma parede?

7. Invista no makeover dos móveis. Ao invés de comprar novo, repinte aquele móvel que já te cansou – aconselho usar cores vibrantes.

anonovo_casanova2

8. Modifique a iluminação da casa. Isso pode funcionar comprando lâmpadas diferentes ou simplesmente usando velas sobre a bancada da cozinha, ao lado da lareira, no tampo do banheiro. Essa é fácil né?

9. Aproveite o verão para dar férias aos tapetes. Quando o inverno voltar você recoloca.
10. Aposte nos adesivos. Para as áreas úmidas – como banheiro e cozinha – use o tipo hidráulico, cheio de cor! Para quarto e sala eu apostaria em algo divertido e inusitado.

anonovo_casanova3

Comece o ano cheio de novidades em casa!

Depois conta para gente como ficou 😉

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *