California de Motorhome
19 de janeiro de 2015
DRINKS DA MODA PARA O VERÃO 2015
22 de janeiro de 2015
Exibir tudo

Gente, listras são eternas, não é mesmo? Hoje vou mostrar uns looks lindos e algumas dicas de como usar.

A (linda, eternamente forever musa) Sienna Miller usou uma combinação de listrados em sentidos diferentes e causou reações (também em sentidos diferentes!). 

Eu gostei do look dela e a comparação maldosa que foi feita com o Beetlejuice, para mim, foi idiota. Mas é que eu acho praticamente impossível Sienna Miller ficar feia ou estranha com alguma roupa, então talvez a minha opinião seja tendenciosa… Vejam e tirem suas conclusões:

listras_sienna_beetlejuice

Sienna já apareceu outras vezes com listrados e estampas na mesma referência – sempre linda.

listras_sienna

Listras são chics e já deixaram para trás aquela relação direta com o navy. Listras são versáteis. Apesar de clássicas, surpreendem. E existem várias maneiras de usa-las!

Para começar a pensar nelas é necessário se desligar do tabu: listra vertical emagrece e listra horizontal engorda. Mentira! Dependendo da listra vertical e do corpo da pessoa, ela pode ser um desastre. Em alguns tecidos e modelagens a listra vertical pode ficar deformada no corpo e aparentar volumes onde não há. Com a listra horizontal é bem mais difícil isso acontecer.

Quando o listrado tem a mesma largura entre as cores ele fica mais harmônico e, na minha opinião, muito mais bonito. Além disso, quando horizontal, o listrado uniforme ajuda a disfarçar imperfeições. 

Aliás, preciso confessar que se tiver mais de duas cores e mais de uma largura de listras, para mim já vira estampa – sim, porque na minha modesta opinião listrado não é estampa. Listrado é listrado e estampa é estampa!

As listras são aliadas de quem quer começar a arriscar na mistura de estampas. Listrado é quase um liso – fácil de combinar. Listrado preto e branco, então, vai bem com praticamente tudo que há na Terra para vestir.

listras_mix_estampas

Quem quer fugir da listra p&b mas ainda não se sente segura para misturar demais, pode escolher uma estampa que tenha as cores do listrado. Por exemplo: uma calça com estampa botânica em verde, azul e vermelho fica super linda com uma blusa listrada de azul e verde, ou de vermelho e preto.

Misturar xadrez com listras é lindo e ajuda a tirar a cara de grunge de um e de navy do outro. Moderno e chic. O mesmo acontece com a mistura de listras e poá. As listras perdem de novo a cara navy e o poá foge do clichê sessentista.

listras_mix_xadrez_poa

Misturar diferentes padrões de listras é uma super ideia para não cansar das peças. Aqui vale tudo. Listras mais largas com listras mais fininhas, peças listradas em cores diferentes…

listras_padronagens_geometricos

 listras_mix_cores

listras_padronagens

listras_tradicional

Looks super listrados, peças gigantes de tecidos sofisticados com listras largas são lindos e impactantes. Eu amo o vestidos abaixo. Confesso que o que a Anna Dello Russo está usando é um dos meus preferidos – desconsidera a sensualidade forçada, o bronzeado câncer de pele dela e foca no vestido! Agora me diz se eu não tenho razão!

listras_vermelho

listras_Anna_Dello_russo 

Ontem eu fui a um aniversário e usei uma das minhas roupas preferidas dos últimos tempos. Um vestido lápis midi Gabriela Basso. Eu escolhi um scarpin nude Luiza Barcelos e uma bolsa bucket off white da Arezzo para acompanhar. Batonzão vermelho rosado e eu estava pronta. Hoje saí com o mesmo vestido, mas escolhi uma rasteira e confesso que estou louca para usá-lo com sapatilhas e com tênis. O que quero dizer com isso é que o listrado aceita tudo – desde looks mais esportivos até as produções de festa.

listras_eu

Como ele é charmoso, dispensa super montações, mas também as aceita se a vontade for glamourizar.

E então. O listrado é ou não é eterno?

Beijos!

Dani Conte
Dani Conte
Escreve sobre moda, beleza e tendências, mas também dá seus pitacos em outros assuntos. Revisa demonicamente todos os conteúdos do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *