Gente, listras são eternas, não é mesmo? Hoje vou mostrar uns looks lindos e algumas dicas de como usar.
A (linda, eternamente forever musa) Sienna Miller usou uma combinação de listrados em sentidos diferentes e causou reações (também em sentidos diferentes!).
Eu gostei do look dela e a comparação maldosa que foi feita com o Beetlejuice, para mim, foi idiota. Mas é que eu acho praticamente impossível Sienna Miller ficar feia ou estranha com alguma roupa, então talvez a minha opinião seja tendenciosa… Vejam e tirem suas conclusões:
Sienna já apareceu outras vezes com listrados e estampas na mesma referência – sempre linda.
Listras são chics e já deixaram para trás aquela relação direta com o navy. Listras são versáteis. Apesar de clássicas, surpreendem. E existem várias maneiras de usa-las!
Para começar a pensar nelas é necessário se desligar do tabu: listra vertical emagrece e listra horizontal engorda. Mentira! Dependendo da listra vertical e do corpo da pessoa, ela pode ser um desastre. Em alguns tecidos e modelagens a listra vertical pode ficar deformada no corpo e aparentar volumes onde não há. Com a listra horizontal é bem mais difícil isso acontecer.
Quando o listrado tem a mesma largura entre as cores ele fica mais harmônico e, na minha opinião, muito mais bonito. Além disso, quando horizontal, o listrado uniforme ajuda a disfarçar imperfeições.
Aliás, preciso confessar que se tiver mais de duas cores e mais de uma largura de listras, para mim já vira estampa – sim, porque na minha modesta opinião listrado não é estampa. Listrado é listrado e estampa é estampa!
As listras são aliadas de quem quer começar a arriscar na mistura de estampas. Listrado é quase um liso – fácil de combinar. Listrado preto e branco, então, vai bem com praticamente tudo que há na Terra para vestir.
Quem quer fugir da listra p&b mas ainda não se sente segura para misturar demais, pode escolher uma estampa que tenha as cores do listrado. Por exemplo: uma calça com estampa botânica em verde, azul e vermelho fica super linda com uma blusa listrada de azul e verde, ou de vermelho e preto.
Misturar xadrez com listras é lindo e ajuda a tirar a cara de grunge de um e de navy do outro. Moderno e chic. O mesmo acontece com a mistura de listras e poá. As listras perdem de novo a cara navy e o poá foge do clichê sessentista.
Misturar diferentes padrões de listras é uma super ideia para não cansar das peças. Aqui vale tudo. Listras mais largas com listras mais fininhas, peças listradas em cores diferentes…
Looks super listrados, peças gigantes de tecidos sofisticados com listras largas são lindos e impactantes. Eu amo o vestidos abaixo. Confesso que o que a Anna Dello Russo está usando é um dos meus preferidos – desconsidera a sensualidade forçada, o bronzeado câncer de pele dela e foca no vestido! Agora me diz se eu não tenho razão!
Ontem eu fui a um aniversário e usei uma das minhas roupas preferidas dos últimos tempos. Um vestido lápis midi Gabriela Basso. Eu escolhi um scarpin nude Luiza Barcelos e uma bolsa bucket off white da Arezzo para acompanhar. Batonzão vermelho rosado e eu estava pronta. Hoje saí com o mesmo vestido, mas escolhi uma rasteira e confesso que estou louca para usá-lo com sapatilhas e com tênis. O que quero dizer com isso é que o listrado aceita tudo – desde looks mais esportivos até as produções de festa.
Como ele é charmoso, dispensa super montações, mas também as aceita se a vontade for glamourizar.
E então. O listrado é ou não é eterno?
Beijos!